• Home
  • Parque Nacional realiza festival de aves migratórias em Mostardas (RS)

Parque Nacional realiza festival de aves migratórias em Mostardas (RS)

0 comments

Entra as mais de 270 espécies de aves registradas na UC, se destaca a sua "bandeira": o flamingo
Entra as mais de 270 espécies de aves registradas na UC, se destaca a sua “bandeira”: o flamingo

O Parque Nacional da Lagoa do Peixe (RS) vai realizar na próxima semana a 11ª edição do Festival de Aves Migratórias. O evento acontecerá entre os dias 13 e 16 de novembro na cidade de Mostardas, no Rio Grande do Sul.

Esse é o principal evento de divulgação da Unidade de Conservação (UC), que tem 270 espécies de aves registradas. As migratórias, principal atrativo do Parque, chegam todos os anos do Canadá, Estados Unidos, Chile e Argentina em busca de abrigo e alimentação.

Minicursos, seminário técnico-científico, palestras, exposições e oficinas são oferecidos durante o evento. A programação cultural inclui Feira de Artesanato, apresentações artísticas e culturais, além de shows. “Conseguimos agregar turismo, ciência e educação. Voltado para a divulgação e conservação das aves migratórias, temos congregado um público diversificado que vai do turismo rural ao especializado em observação de aves, passando por profissionais e acadêmicos da área de Ciências”, explicou Hellen José Florez Rocha, chefe da UC.

Além disso, alunos de escolas públicas poderão participar de atividades de educação ambiental. A população e os participantes também terão a oportunidade de conhecer a UC, em passeio promovido pela equipe do Parque Nacional.

Os minicursos, cuja participação depende de prévia inscrição, apresentarão temas como observação de aves, monitoramento de aves aquáticas, fotografia de aves e biologia e conservação de aves marinhas.

Sobre o parque

O Parque Nacional da Lagoa do Peixe foi criado em 1986 para proteger espécies de aves migratórias e as amostras dos ecossistemas litorâneos do Rio Grande do Sul. Em 1993, a Unidade de Conservação foi reconhecida como Sítio Ramsar e em 1999, como Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.

A UC tem mais de 270 espécies de aves registradas, entre elas maçarico, talha-mar, cisne de pescoço preto, cisne-branco e sua espécie bandeira: o flamingo.

Fonte: Portal Brasil

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>