• Home
  • Mais uma marca britânica decide parar de utilizar pele de coelho angorá

Mais uma marca britânica decide parar de utilizar pele de coelho angorá

0 comments

(da Redação)

Foto: PETA
Foto: PETA

Depois da French Connection e da Gap, outra grande rede varejista do Reino Unido – a Monsoon Accessorize – acabou de optar por deixar de usar a pele de coelho angorá em suas roupas. As informações são do blog da ONG PETA.

Em um comunicado em seu site, a empresa confirmou a decisão, que foi tomada após ter ouvido os consumidores:

“Nós decidimos pôr fim ao uso de pele de coelhos angorá em toda a produção futura de nossas roupas e acessórios, a partir de agora”.

Segundo a PETA, esta foi uma decisão correta pelos animais e pela moda pois, desde que a unidade da ONG na Ásia realizou uma investigação profunda e perturbadora em fazendas produtoras de peles de coelho angorá no ano passado, tornou-se claro que a população britânica não quer usar a pele arrancada desses animais.

Imagens em vídeo revelaram como os coelhos são confinados, vivendo durante anos em isolamento dentro de gaiolas de arame pequenas e sujas que chegam a cortar as suas patas sensíveis. Eles podem ser ouvidos gritando enquanto têm os seus braços e pernas amarrados para que seus corpos sejam estendidos sobre uma tábua, onde instrumentos afiados de tosquiar cortam as suas peles sensíveis, ou os seus pelos são arrancados aos punhados – tudo para a manufatura de um produto do qual ninguém de fato precisa.

Com essa decisão, a Monsoon juntou-se não só à French Connection e Gap mas também à ASOS, Stella McCartney, e muitas outras marcas globais de vestuário que passaram a se recusar a continuar vendendo peles de coelho angorá. A PETA pede ao público que informe à ONG caso veja alguma rede comercializando o produto, de modo a continuar a pressão pelo fim da prática.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>