• Home
  • Guarda Ambiental resgata espécie rara de coruja no bairro Vale Encantado

Guarda Ambiental resgata espécie rara de coruja no bairro Vale Encantado

0 comments

Coruja de espécie rara foi resgatada em Macaé (Foto: Divulgação)
Coruja de espécie rara foi resgatada em Macaé (Foto: Divulgação)

Moradores do bairro Vale Encantado, em Macaé, no interior do Rio, encontraram um filhote raro de coruja na segunda-feira (3). A Guarda Ambiental recolheu a ave, que será mantida aos cuidados de biólogos antes de ser devolvida ao habitat natural.

A coruja é conhecida como Murucututu, tendo como nome científico Pulsatrix perspicillata, e na fase adulta pode chegar aos 52 centímetros de altura. Uma moradora entrou em contato com a Guarda Ambiental para informar sobre a presença do animal. Os profissionais da Sema farão um estudo na ave, a fim de se saber suas condições de retorno ao ambiente. Como é um filhote, precisará de cuidados especiais até a idade de voo.

A espécie é tipicamente florestal, possuindo hábitos pouco conhecidos. De acordo com o coordenador da Guarda Ambiental, Madson Nazareno, existe uma carência de informações acerca de sua distribuição geográfica.

“Há um número reduzido de registros de uma ave como essa, desse porte e espécie. Vamos estudar as formas de como este filhote veio parar por aqui”, explicou.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>