• Home
  • Festival japonês em Taiji resulta em sangrenta matança de golfinhos

Festival japonês em Taiji resulta em sangrenta matança de golfinhos

0 comments

(da Redação)

dolphin

O anual “Taiji Whale Festival” (Festival de Baleia de Taiji), realizado no primeiro domingo de novembro no Japão, deixou uma mancha de sangue na infame enseada. A festividade é anunciada como uma celebração da história da caça às baleias da cidade. As informações são do site The Dodo.

Um grupo de 20-25 golfinhos foi encurralado em redes no domingo, segundo ativistas do Dolphin Project local – o primeiro conjunto de golfinhos-nariz-de-garrafa da temporada, que está em pleno andamento há mais de 60 dias. Enquanto o público se reuniu na costa, os ativistas documentaram a violência.

Ativistas relataram que pescadores estavam levando os espectadores para passeios em seus barcos, mostrando-lhes os golfinhos no mar.

dolphin2

Logo, a seleção de golfinhos para o aprisionamento em parques marinhos começou, separando cinco animais do grupo. Mais 11 foram mortos, carregados para uma espécie de açougue coberto na margem. A carne é comercializada para consumo humano.

Quatro jovens sobreviventes e filhotes foram jogados de volta ao mar, embora ativistas da Sea Shepherd Conservation Society, que também estão documentando a matança deste ano, temem que eles não vão sobreviver sem o resto do grupo.

A quota de pesca deste ano permite o assassinato de 114 baleias-piloto, 450 golfinhos listrados, 509 golfinhos-nariz-de-garrafa, 261 golfinhos de Risso, 70 falsas orcas, 134 golfinhos-de-laterais-brancas-do-pacífico, e 400 golfinhos-pintado-pantropical- 1.938 animais no total.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quem considera Matança um “Festival” ilude-se pensando merecer ser feliz matando seres inocentes e bons que mereciam viver e ser felizes também e país que compactua com tamanha aberração, numa época em que o Planeta progressista enfatiza e festeja a preservação da fauna e flora, permanece involuído na Idade da Pedra exibindo truculência e selvageria para um mundo que cansou de ver isso e não suporta mais um mar com tanto sangue derramado por humanos sem alma.

  2. Algo que possamos fazer? Não aquento mais ler sobre casos assim e nada a ser feito. Não me satisfaz apenas dizer que são monstros ou algo parecido.

  3. Assassinato em massa!! Como as pessoas podem se divertir com sangue e morte? É aterrador!! Infelizmente, asiáticos têm o que chamam de “tradição”, mas eu vejo como algo desumano… são aberrações.

  4. duas bombas nucleares foram pouco para esses amarelos…essa raça nunca na historia da humanidade contribuiu com algum benefício, seja para humanos ou animais (quem souber de algum, por favor me ajude!). os amarelos sempre foram destruidores…já extinguiram centenas de milhares de seres vivos…e continuam!
    como pará-los?…legalmente eles não respeitam nada…leis, tratados…nada! pois eles odeiam ocidentais e jamais vão acatar a isso…resta então outras formas, quais?…bem, hora da criatividade…eu vou dar um banho de sangue no representante do consulado japonês aqui em recife…no mínimo!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>