• Home
  • Ativista flagra matança de cães para consumo

Ativista flagra matança de cães para consumo

0 comments

A cena de horror foi presenciada pelo ativista e jornalista do Daily Mail (Foto: Daily Mail / Reprodução)
A cena de horror foi presenciada pelo ativista e jornalista do Daily Mail (Foto: Daily Mail / Reprodução)

Um ativista vietnamita e um repórter do Daily Mail enfrentaram cenas de “horror” na busca de matadores e restaurantes onde ocorre o comércio de cachorros para o consumo da carne no interior e capital do Vietnã. Em um vilarejo próximo à capital, Hanói, presenciaram a crueldade com que os animais são mortos e jogados, ainda vivos, em panelas de água fervendo para a retirada do couro. As informações são do Daily Mail.

No relato do repórter Simon Parry, ele conta sobre o seu choque e o do ativista Le Duc Chinh. Confrontados pelo dono do comércio que, percebendo a finalidade da intervenção, se mostra profundamente irritado e grita com os dois. “Saiam daqui, vocês não têm nada o que fazer aqui, vão embora, estão atrapalhando meus negócios”, exclamou o vietnamita. Como não obedeceram, seus funcionários começam a cena que foi descrita com horror pelo jornalista.

Segundo a publicação, os animais são mortos de maneira muito cruel em países asiáticos onde o consumo de carne canina é comum, como no Vietnã. “O problema é que as pessoas não têm noção da crueldade envolvida no consumo da carne dos cachorros”.

Instigado pela presença dos dois ali, o dono do comércio faz um sinal aos seus funcionários que, primeiramente, pegam um dos cachorros que estava na gaiola (junto de outros, amedrontados) e bate na cabeça do animal com força com uma barra de ferro. Depois, outro homem corta sua garganta e, porque o animal ainda se mexia, “esguichou sangue para todos os lados”, de acordo com o jornalista. Por último, ainda vivo, o animal é jogado em um caldeirão de água fervendo, tem o couro retirado e é exposto em ganchos na espécie de açougue local.

Tentando salvar a vida dos outros cachorros, assustados dentro da gaiola, o ativista tenta conversar com os homens, mas não tem sucesso e eles acabam repetindo a cena na frente dos dois mais uma vez. Chocados, eles se retiram dali e vão em direção à capital, onde diversos restaurantes mantém a tradição de servir cachorro.

Para a venda da carne, cães são sequestrados e vendidos e, em seguida, contrabandeados para a capital Hanói, onde a carne de cão é o mais popular e os preços mais elevados.

A escassez de animais tem feito o comércio de cão um grande problema em todo o Vietnã e, embora os comerciantes em Son Dong insistam que não lidam com cães roubados, os ativistas dizem que não há nenhuma maneira de dizer se um cão é roubado ou criado para a venda da carne. Mais de 500 mil pessoas já apoiaram uma campanha liderada por Ricky Gervais e Judi Dench para deter o comércio de cães na vizinha Tailândia, de onde são retirados e levados para serem mortos e servido em restaurantes de carne de cão no Vietnã.

Fonte: Terra

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Espero que todas as pessoas sensibilizadas pelos cachorros sejam também por outros seres, que são mortos cruelmente diariamente para diversos fins, do bife no prato até um ingrediente na maquigem e produtos de limpeza.

  2. Mas como não conseguiram salvar nenhum deles? Meio frouxos esses ativistas. Deviam procurar ajuda, chamar mais gente. Que coisa. Também…puxa vida. Não é hora de passar pito em que ainda não se importa muito com os outros animais abatidos. A hora é de indignação. Até parece que acham certo matar os cachorros, credo!

  3. Acredito que indignação seja uma manifestação de descontentamento, assim, não há hora, lugar, cultura e preferência. É preciso partir desse sentimento para reavaliar nossas opções e mudarmos nossas escolhas.

    O que diz? Não sou uma expectatora e tenho muito mais argumento do que dizer: “Tadinhos…”.

  4. ACHO QUE NÃO FIZERAM NADA PARA SALVAR ESSES POBRES CÃES.
    EU TORÇO PARA QUE UM TSUNAME GIGANTESCO
    ACABE COM CHINESE, VIETNAMITAS…ACABEM COM ESSA RAÇA DE GENTE MALDITA.

  5. Ah, por favor… não venham com essa de que “as pessoas não têm noção da crueldade envolvida no consumo da carne dos cachorros”… como não??? Gente nojenta, maldita!!!!!!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>