• Home
  • Cadela dá à luz 12 filhotes em área de shopping em Vitória (ES)

Cadela dá à luz 12 filhotes em área de shopping em Vitória (ES)

0 comments

Mãe e filhotes (Foto: Carla Souza Simões/ Foto Leitor A Gazeta)
Mãe e filhotes (Foto: Carla Souza Simões/ Foto Leitor A Gazeta)

Uma cadela deu à luz doze filhotes na área de eventos de um shopping em Vitória. De acordo com quem trabalha no local, o animal se abrigou embaixo de um tablado durante a forte chuva que atingiu a capital no último domingo (26), e entrou em trabalho de parto. Os animais foram recolhidos pelo Centro de Controle de Zoonoses da prefeitura, na tarde desta terça-feira (28).

O segurança Carlos Eduardo Pereira, de 31 anos, que percebeu a presença dos cães no local, contou que dois filhotes morreram após o nascimento. “Estava chovendo muito, ela foi se abrigar debaixo dos tablados, aí ouvimos o choro dos filhotes. Tiramos os animais que estavam embaixo do tablado, eles estavam muito encharcados, e dois dos filhotes morreram”, disse.

Na manhã da última segunda-feira (27), os responsáveis pela área de eventos pediram para a que os cães fossem retirados do local. Quem se responsabilizou por eles foi a prestadora de serviços Carla Simões, de 28 anos, que abrigou os animais em um local mais protegido.

“Colocamos eles aqui do lado de fora, ali debaixo, protegidos da chuva. Então ligamos para o Centro de Controle de Zoonoses da prefeitura. Eles não podiam vir na segunda, que era feriado em Vitória, então vieram hoje e já levaram os cachorrinhos”, contou Carla.

* Com colaboração de Wing Costa, do Gazeta Online

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Os cachorrinhos e a mãe espero, mas para o CCZ, é triste. Pena que não tinha ninguém que pudesse levá-los para uma casa de passagem, pelo menos. Tudo culpa dos tutores irresponsáveis que não esterilizam os seus tutelados.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>