• Home
  • Abandonado nas eleições, gato procura novo tutor em São Paulo

Abandonado nas eleições, gato procura novo tutor em São Paulo

0 comments

Aécio, sujo e ferido, quando foi resgatado Divulgação/Projeto Vida Animal
Aécio, sujo e ferido, quando foi resgatado
Divulgação/Projeto Vida Animal

Vagando pelas ruas do centro de Peruíbe, cidade no litoral de São Paulo, a 141 Km da capital, Aécio, o gato, estava alheio a disputa eleitoral mais acirrada da história da redemocratização no Brasil no último domingo (26). Enquanto 142 milhões de brasileiros iam às urnas para decidir entre seu xará, o ex-governador de Minas e senador Aécio Neves e Dilma Rousseff, ele tentava sobreviver às pulgas, sarnas, à fome e aos ataques constantes de bichanos de rua que se recusavam a aceitar o novo morador.

Aécio, que tem dois anos, foi abandonado a própria sorte depois que sua antiga tutora faleceu e a família não o quis mais. Antes gordo e vistoso, perdeu peso e a pelagem brilhante ficou bege e desgastada pela poeira das ruas. Arranhado, mordido e com as patas feridas ele foi resgatado por Patrícia Mateus, idealizadora do Projeto Vida Animal, que há cinco anos retira cães, gatos e outros animais das ruas de Peruíbe.

— Tinha acabado de sair o resultado das eleições e ele apareceu no meu portão. Quando o vi ali sujo, ferido, nocauteado pelo descaso e o abandono, o trouxe para casa. Agora ele já foi no pet shop, tomou um banho medicinal, foi castrado e vacinado. Estamos tratando das sarnas e, em vinte dias, deve estar pronto pra adoção.

Segundo Patrícia, pelas marcas que apresentava, Aécio deve ter enfrentado violenta oposição das colônias de gatos que dominam as ruas de Peruíbe. Sem conseguir acolhimento em nenhum grupo, vagou semanas nas ruas em busca do seu Minha Casa, Minha Vida. Reabilitado, ele se mostra carinhoso e carente segundo a protetora.

— Ele se esfrega na gente e se joga no chão pedindo carinho, está pronto para um novo lar.

Quem se interessar em adotar Aécio pode entrar em contato com o Projeto Vida Animal pelo e-mail projetovidanimal@hotmail.com ou pela página na internet da ONG.

Fonte: R7

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>