• Home
  • Cresce número de casos de violência contra animais em Criciúma (SC)

Cresce número de casos de violência contra animais em Criciúma (SC)

0 comments

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Casos de violência contra animais foram registrados com frequência nos últimos dias na região, conforme constatou a Associação de Proteção aos Animais SOS Vira-Lata, de Criciúma. Nessa semana, em Criciúma, até um caso de zoofilia foi registrado. Duas cadelas foram violentadas sexualmente no Bairro Rio Maina e estão em tratamento. Conforme a voluntária da SOS Vira-Lata, Giorgia Feltrin Rosa, os animais foram levadas para atendimento médico especializado, sendo constatadas as lesões, tanto externa quanto internamente, nos órgãos genitais das cadelas.

Outra ocorrência que chocou a todos os integrantes da Associação, rendendo comentários de revolta de centenas de usuários das redes sociais, foi a de outra cadela que, junto com seus filhotes, foi esfaqueada no Bairro Renascer. “Ela está em tratamento, mas os filhotes infelizmente, já foram encontrados mortos. Acreditamos que quem fez essa barbárie utilizou um facão. Arrancaram patas e rabos dos filhotes. Já a cadela teve o crânio praticamente arrancado”, relata.

Em Morro da Fumaça, a mutilação de dois cachorros também revoltou moradores do município no último final de semana. O caso já foi levado ao Ministério Público, e a população organiza uma passeata de protesto para o dia 1º de novembro. “Quem fez essa barbárie foi um comerciante, dono de uma cadela que está no cio. Naturalmente e instintivamente, os dois cachorros de rua viviam procurando-a. Ele se revoltou com essa situação e decepou, a faca e sem nenhum tipo de anestesia, os testículos dos cães”, conta a voluntária. Os animais estão em tratamento e um deles está em estado grave.

Doações e denúncias são necessárias

Giorgia solicita a quem se deparar com uma situação de violência animal que procure imediatamente ajuda para tratamento. “Soubemos de casos de animais que ficam quatro, cinco dias, agonizando, e ninguém faz nada. Com uma assistência rápida podemos salvar uma vida. Somos uma ONG, não temos estrutura, vivemos de doação e a demanda é muito alta. Não temos onde deixar os animais, por isso a doação é muito importante. Procuramos incentivar a sociedade para auxiliar no que for possível, pois são seres indefesos”, pede, ressaltando também a formalização de denúncias para punição dos autores, que podem pegar até um ano de prisão e pagar multa. “Toda violência tem que ser banida”, completa.

De acordo com a SOS Vira-Lata, por dia, são recebidos 50 pedidos de ajuda, maioria para doação, sendo que mais de 150 animais estão à espera de um dono. Muitos deles aguardam um “novo lar” na casa dos próprios voluntários. A Associação está sempre aberta a doações, seja em dinheiro, mantimentos para os animais, como mantas, ração e remédios, por exemplo, ou mesmo um abrigo temporário ou permanente para algum animal.

Como ajudar

Email: contato@sosviralata.org.br

Fonte: Clica Tribuna

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quem pratica tais atrocidades não é humano nem tampouco animal, apenas uma aberração da natureza que um dia foi concebido, gestado, parido, nutrido e ensinado a falar e andar para cometer crimes que horrorizam o próprio Deus e suas leis sagradas que, no devido tempo Lhe restituirá centuplicado todo o mal praticado contra inocentes e bons, segundo sua própria plantação, escolha e arbítrio.

  2. MAS EU QUERIA QUE ESSE COMERCIANTE MONSTRO TIVESSE SEUS ÓRGÃOS GENITAIS DECEPADOS COM UM FACÃO
    VOU TORCER PARA QUE NO FUTURO ACONTECA ISSO.
    PRECISAM ENCONTRAR OS ASSASSINOS DOS FILHOTINHOS.DEVE SER UM LOUCO PSICOPATA.

  3. Tadiinha dessa guerreira,Fico muito grata em ter ajudado ela…Isso só me deu mais forças p virar uma veterinaria e poder ajudar esses anjos que nao sabem se defender…O nome dela é guerreira pois ficou 4 dias assim e se nao fosse eu e meu marido correr atras nao teria sobrevivido espero que ela esteja bem … sinto saudades dela muita mesmo,obrigado SOS vira lata poor ter nos ajudado a cuidar dela pois eu nao saberia cuidar.Agradeço muito a vcs e a DEUS que me deu forças p nao desistir dela … 4 dias atras de veterinario p ela e nao conseguia ate que soube de vcs
    agradecoooo muito ..

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>