• Home
  • Chef brasileira conquista estrelas de Hollywood com receitas veganas

Chef brasileira conquista estrelas de Hollywood com receitas veganas

0 comments

A chef Fernanda Capobianco não usa ovos, manteiga e leite derivado de animal para fazer mousse de chocolate
A chef Fernanda Capobianco não usa ovos, manteiga e
leite derivado de animal para fazer mousse de
chocolate

Já imaginou ver alguma celebridade sarada de Hollywood comer diariamente doces tipicamente americanos como brownies e donuts? Pois bem, essa é a realidade da chef carioca Fernanda Capobianco, que se tornou a banqueteira queridinha de artistas como Ben Affleck, Anne Hathaway, Madonna e dos integrantes do banda Rolling Stones.

Formada em Nutrição, ela é adepta da naturopatia, que prega uma alimentação natural e estilo de vida “mais limpo possível”, sem uso de remédios e alimentos industrializados no organismo. As receitas da carioca, que cresceu na Zona Sul e se mudou para Nova York há cinco anos, são todas sem açúcar. Ovos, manteiga e leite também ficam de fora dos pratos cheios de sabor e de baixa caloria.

“Sou vegana total. Não consumo nenhum tipo de produto animal e seus derivados, nem mesmo o mel das abelhas. Percebi que não existia nada no mercado que tivesse gosto bom e que fosse 100% vegano. Foi uma ideia pioneira e bem ousada. Afinal, quem iria achar bom um mousse de chocolate sem leite, ovos e manteiga?”, explica Fernanda.

Para conquistar o paladar de ricos e famosos da América, Fernanda apostou na abertura da confeitaria Vegan Diva, no Upper East Side, em Nova York. Foi no boca a boca que o negócio cresceu e foi parar nas festas da Clinton Foundation, do ex-presidente americano Bill Clinton, e nos eventos semanais da The Kabbalah Centre, frequentados por Madonna e outras celebridades, além de festinhas na casa de Martha Stewart e chás beneficentes de Cristina Applegate.

“Os minidonuts são os doces preferidos das atrizes nos eventos. Bill Clinton sempre encomenda os macaroons de coco. Os músicos da banda Rolling Stones adoram os cookies e Benn Affleck é fã dos brownies. Bethany Frankel adora a mousse de chocolate, assim como Madonna, Alan Cumming, John Hill, Anne Hatthaway e outros”, enumera a chef, que também tem como cliente a estilista Tory Burch e o Jean Georges, considerado o maior restauranteur da América.

Os campeões de vendas são o bolo de chocolate, os muffins e o cheesecake. “É tudo sem glúten e livre de colesterol. Por serem veganos, tem metade das calorias de um doce tradicional e são de fácil digestão”, ressalta a carioca, que já publicou até um livro com receitas nos EUA.

Apesar de estar conversando com algumas editoras no Brasil, ela conta que ainda não há data para lançar o livro de culinária no país. “Ainda não tem nada certo, mas acredito que até o ano que vem será possível lançar a versão em Português. A atriz Olivia Wilde tem um exemplar do livro e já experimentou muitas receitas minhas”, comemora a chef, que atualmente distribui quitutes para mais de 40 lojas e supermercados nos Estados Unidos.

“Estou expandindo minha alimentação saudável para países árabes e não descarto investir no Brasil. O brasileiro, principalmente o carioca, adora se cuidar e é extremamente ligado ao corpo”, diz Fernanda. Separamos algumas receitas da chef aprovada por famosos para você fazer em casa. Confira o passo a passo e bom apetite!

A chef Fenanda Capobianco dá as receitas de sobremesa de chocolate e do suco vegano que fazem sucesso entre os famosos de Hollywood
A chef Fenanda Capobianco dá as receitas de sobremesa de chocolate e do suco vegano que fazem sucesso entre os famosos de Hollywood

Fonte: Ego

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>