• Home
  • Lavrador é preso com 22 pássaros silvestres e espingarda calibre 36

Lavrador é preso com 22 pássaros silvestres e espingarda calibre 36

0 comments

Um lavrador de 74 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (20), no Assentamento Lua Nova, na zona rural de Mirante do Paranapanema, após a polícia encontrar uma espingarda calibre 36 e 22 pássaros silvestres. De acordo com a Polícia Civil, ele afirmou que preparava armadilhas para pegar os animais e vendia as aves.

Ainda segundo a polícia, os pássaros estavam em gaiolas e apresentavam indícios de maus-tratos. “Em apenas uma delas, estavam 18 aves”, explica a polícia. Entre eles estavam 19 canários da terra, duas coleirinhas papa capim e um pássaro preto.

Os agentes da Polícia Ambiental chegaram até o lavrador por meio de denúncias anônimas. As equipes foram até o local, encontraram os animais e a arma e encaminharam o idoso até a delegacia da cidade, onde foi ratificada a prisão por posse ilegal de arma e crime ambiental, segundo a Civil. Ele foi transferido para a Cadeia de Presidente Venceslau.

As aves apresentavam “estado bravio”, o que indica que elas foram capturadas recentemente, segundo a Ambiental. Os animais foram liberados em uma mata próxima ao local.

A Polícia Civil continua a investigar o caso.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>