• Home
  • Viatura da PM atropela cavalo solto na rua

Viatura da PM atropela cavalo solto na rua

0 comments

Uma viatura da Polícia Militar bateu em um cavalo que estava cruzando a Rua Alvino Gomes Teixeira, no Jardim Guanabara, em Presidente Prudente, na noite deste domingo (19).

Segundo a Polícia Civil, o veículo – VW Spacefox – estava transitando no sentido Centro-bairro da via quando, por volta das 18h50, o condutor foi surpreendido por um cavalo que saiu da Rua Paquetá e cruzou a Rua Alvino Gomes Teixeira.

De acordo com a Polícia Civil, o animal não se feriu e retornou pela Rua Paquetá, entrando em um terreno baldio onde havia outros dois cavalos. Segundo o Boletim de Ocorrência, próximo ao local havia também um garoto cuidando dos animais, o qual informou sobre o tutor do cavalo que causou o acidente.

Os policiais encontraram o tutor dos cavalos e o mesmo, um carroceiro de 48 anos, assumiu a tutela do animal que se chocou com o veículo.

O caso foi apresentado à Polícia Civil da Delegacia Participativa de Presidente Prudente, onde o delegado de plantão indiciou o carroceiro por omissão de cautela na guarda ou condução de animais.

A viatura policial teve o para-choque dianteiro danificado. A perícia foi acionada.

TAC

O problema dos cavalos soltos em vias públicas de Presidente Prudente tem sido alvo de frequentes reportagens do iFronteira. Em um dos casos, a reportagem flagrou um cavalo pastando na rotatória entre a Avenida Tancredo Neves e a Rua Abílio Nascimento, na altura do Jardim Itatiaia, na zona leste da cidade.

Na semana passada, a Prefeitura chegou a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público Estadual (MPE) em que se comprometeu a resolver a situação em um prazo de 60 dias.

Apenas dois dias após a assinatura do TAC, um motorista de 35 anos atropelou um cavalo solto na Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, na altura do Jardim Santa Mônica, em Presidente Prudente, e o acidente destruiu a frente de um Fiat Siena. De acordo com a Polícia Militar, o condutor do veículo não se feriu. Já o equino morreu no local.

Neste ano, entrou em vigor em Presidente Prudente uma lei que torna mais rigoroso o controle deste tipo de situação na cidade e proíbe a permanência de animais de grande porte soltos em locais públicos da zona urbana. No entanto, mesmo com a nova lei, o problema persiste e continuam a ser registrados acidentes provocados pela presença dos animais nas vias públicas.

Fonte: iFronteira

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>