• Home
  • Resgate de búfalo em piscina surpreende bombeiro

Resgate de búfalo em piscina surpreende bombeiro

0 comments

Bombeiros improvisaram uma rampa na piscina (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros de Tietê)
Bombeiros improvisaram uma rampa na piscina (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros de Tietê)

O búfalo que foi resgatado da piscina de uma chácara em Tietê (SP) foi devolvido ao tutor na manhã desta terça-feira (14). De acordo com informações dos bombeiros que fizeram a captura do bubalino, o animal foi retirado da água sem ferimentos e passa bem. O tutor do animal foi procurado pelo G1, mas preferiu não se pronunciar.

O caso chamou a atenção do sargento Adriano Marques, responsável pela operação de resgate. “Foi a primeira vez que participei desse tipo de socorro. Em meus dez anos como bombeiro, nunca tinha resgatado um animal de grande porte nadando em uma piscina. Estimo que o animal tenha, aproximadamente, 300 kg”, disse Adriano. Em entrevista ao G1, o bombeiro afirmou ainda que o tutor lhe informou que o animal resgatado é uma fêmea.

Marques conta que a equipe foi chamada para a emergência por volta das 6h. Um dos bombeiros entrou na água, laçou o animal e o conduziu para uma rampa improvisada colocada na beira da piscina. Para retirar o bubalino da água, foram usadas cordas, além da rampa improvisada. Moradores também ajudaram a puxar o animal.

Ainda segundo Marques, o animal estava manso, o que ajudou no trabalho de remoção que durou aproximadamente 20 minutos. “Deu até para fazer carinho. Ela saiu andando da água e depois já foi levada pelo tuto para o local onde vive. O tutor contou que ela costuma se refrescar em um lago que fica na propriedade dele, mas talvez o calor seja tão forte que o lago não tenha sido suficiente. Por isso, procurou a piscina do vizinho”, comenta.

Para o veterinário Luis Felipe Roberto, especialista em bubalinos, o que pode ter ocorrido é que o animal foi em busca de água para se refrescar. Ele explica que durante o calor um dos comportamentos naturais dos búfalos é a busca por água. Eles normalmente procuram por rios e açudes. Ainda segundo o especialista, o animal tem maior facilidade para ficar estressado quando a temperatura aumenta ou diminui muito.

Mais surpresa

O dono da chácara onde o animal foi ‘se refrescar’, André Amaral, afirma que ele pode ter passado toda a madrugada na água. Segundo ele, no início da madrugada ouviu latidos insistentes do cão perto da piscina. “Isso foi por volta de 0h. Com receio de que pudesse ser alguém que tivesse invadido a propriedade fechei toda a casa e fiquei quieto. Nem fui ver o porquê dos latidos. Só de manhãzinha é que fui checar o que era e vi o búfalo se debatendo na água. Foi um grande susto ver um animal daquele tamanho na piscina”, exclama.

Amaral explica que a piscina é feita de um material plástico. Com o incidente, o vinil que envolve a piscina acabou rasgando e a água precisou ser retirada.

Fonte: G1

 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>