• Home
  • Animais contam com serviços de consulta e castração de graça no Recife (PE)

Animais contam com serviços de consulta e castração de graça no Recife (PE)

0 comments

Reprodução/TV Jornal
Reprodução/TV Jornal

Cerca de 100 mil cães e gatos vivem abandonados nas ruas do Recife e podem transferir uma série de doenças por estarem sem os devidos cuidados. A prefeitura da cidade e entidades não-governamentais mantêm um serviço gratuito de captura e castração desses animais que, em seguida, são colocados para adoção. O serviço oferecido pela prefeitura é estendido a qualquer pessoa que queira levar animais domésticos para serem castrados e inclui ainda atendimento em consultório veterinário.

A Prefeitura do Recife atende através da Unidade de Vigilância de Zoonoses, que captura animais que colocam em risco a saúde pública, como cães com sintomas compativeis com alguma zoonose (doença transmissivel do animal para o homem) e possibilidade de agressão física. Os animais só são colocados para adoção depois de tratados. A unidade também trabalha com educação nas escolas públicas para que as pessoas não abandonem os animais, disponibiliza 50 castrações por dia de graça e atende animais através de consultas gratuitas de segunda a sexta, das 7h às 12h.

Doze clínicas também realizam o trabalho de atender animais em situação de risco, como os sem dono, os atropelados, os que sofrem maus tratos e os que estão presos em algum tipo de lugar sem acesso de pessoas e passando necessidades. Todos atuam em parceria com a Fundação SOS Dentinho, um grupo virtual de apoio aos animais que surgiu após o resgate de um cachorro chamado Dentinho, nacionalmente conhecido por conta do estado de maus tratos que se encontrava em Recife

Serviço
Unidade de Vigilância de Zoonoses
Av. Antônio da Costa Azevedo, 1135, Peixinhos
Telefones: (81) 3355-7704 / 3355-7705
Ponto de referência: vizinho ao Nascedouro de Peixinhos

Fonte: TV Jornal

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>