• Home
  • Gata “rastreia” tutora até casa de repouso para ficar com ela

Gata “rastreia” tutora até casa de repouso para ficar com ela

0 comments

(da Redação)

Foto: The Dodo
Foto: The Dodo

Uma história notável de lealdade – dessas que ressaltam os laços profundos entre animais e seus tutores – conta que uma gata foi capaz de rastrear sua tutora idosa semanas depois dela ter sido enviada para viver em uma casa de repouso. As informações são do The Dodo.

Há alguns meses atrás, quando Nancy Cowen foi colocada sob os cuidados de funcionários do serviço de enfermagem da Bramley House em Westcott, na Inglaterra, ela foi obrigada a dizer adeus à sua gata adorável chamada Cleo, a quem ela havia retirado da situação de abandono e adotado há oito anos. A família de Cowen tinha “dado” a felina a um de seus vizinhos, para que cuidasse dela, relata o Dorking Advertiser – mas Cleo claramente tinha outros planos.

Funcionários da casa disseram ao The Dodo que cerca de duas semanas depois de Cowen se mudar, eles começaram a receber visitas de “um felino amigável” que dormiu em frente ao local, e passava seus dias vagando por ali e espreitando através das janelas da casa. Naturalmente, eles presumiram que o gato era um animal sem lar.

“Ela estava cercando o ambiente, e o pessoal começou a alimentá-la, obviamente, porque ela era tão bonita”, disse a cuidadora Leslie Thomas.

Algumas semanas mais tarde, Nancy encontrou a gata e comentou com a equipe que a mesma tinha uma impressionante semelhança com o animal que tinha sido forçada a deixar para trás.

“Um dia, Nancy disse: ‘Oh, ela se parece com minha gata, Cleo. Mas a minha Cleo tinha perdido a maior parte de sua cauda”. Os funcionários foram checar, e a gata apresentava a falta da maior parte de sua cauda. Foi quando a tutora percebeu que era Cleo.

Os cuidadores ficaram surpresos com a descoberta.

“Eu acho incrível que Cleo tenha encontrado Nancy. Obviamente, Cleo sabia que Nancy estava aqui, mas ninguém sabia que era a sua gata. Muito estranho. Eu não sei como Cleo a encontrou, isso ainda me deixa perplexa. É muito, muito estranho”, disse a cuidadora Laura Costello ao The Dodo.

“Não há nenhuma possibilidade dela tê-la seguido, pois este local é bastante longe de onde Nancy morava antes de vir para cá”.

Todos ainda tentam entender como Cleo, a gata incrivelmente fiel, conseguiu encontrar sua tutora – mas a equipe de cuidadores diz que não tem planos de acabar com o reencontro feliz. Cleo foi convidada para ficar com Cowen em tempo integral; na verdade, ela quase não saiu do lado de sua tutora desde então.

“Estamos todos muito contentes. Todos nós pensamos que isso foi maravilhoso”, disse Thomas. “Há um monte de histórias ruins no mundo, mas essa é muito agradável”.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que linda história e lição de fidelidade! Gatos são incrivelmente inteligentes, mas poucos conseguem a proeza da Cleo que reencontrou a sua mãe humana. Quantos milhares de gatos não perdem a vida nessa tentativa de reencontro!

  2. Depois tem gente que diz que os gatos, não gostam do dono e sim da casa, ta ai o tapa na cara , Amor incondicional,eles sim possuem..lindooo

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>