• Home
  • Deputado solicita crematório público para animais

Deputado solicita crematório público para animais

0 comments

Na manhã desta terça-feira (7) o deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB) solicitou através de indicação os estudos para a construção de um crematório público de pequenos animais em Campo Grande.

O pedido será encaminhado ao governador André Puccinelli com cópia para o secretário de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia Carlos Alberto Negreiros Said Menezes para que tenha relevância no intuito de fazer bem a dois lados.

Segundo Marcio Fernandes, o objetivo do crematório é para minimizar a dor da perda, garantindo um destino digno ao fiel companheiro. “A medida também seria importante para o saneamento básico. Muitas pessoas que perdem o animal doméstico não sabem o que fazer com o corpo do bichinho”, disse o parlamentar.

É o caso do gerente Humberto Moretto. No início do ano ele perdeu o cachorrinho de estimação para uma doença chamada cinomose. Em uma clínica veterinária foi feita a eutanásia no animal. Segundo Moretto após a eutanásia os corpos dos bichinhos ficam em uma sala refrigerada onde a prefeitura fica encarregada de buscar e dar um destino aos animais.

Mas no dia após a morte do cachorro, a veterinária teria dito que a sala estaria com problemas e que o ele mesmo teria que dar um destino ao corpo do animal, mas que não recomendado enterrar no quintal por conta do perigo de contaminação. “Fiquei horas com o corpo dele dentro do carro procurando algum lugar que eu pudesse enterrá-lo. Foi muito pesada a cena. Porque os animais domésticos são como família”, relatou Humberto.

O gerente ainda afirmou que um local para que pudessem ser destinados os animais após a morte seria bom. “Acho ótima a ideia de um crematório. Aqui em Campo Grande não há lugar para a destinação do corpo deles”, disse.

Fonte: Correio do Estado

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>