• Home
  • Manchas de óleo e tartaruga morta são encontradas em João Pessoa (PB)

Manchas de óleo e tartaruga morta são encontradas em João Pessoa (PB)

0 comments

Quinta tartaruga encontrada morta no litoral paraibano em quatro dias (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Quinta tartaruga encontrada morta no litoral paraibano em quatro dias (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Mais uma tartaruga marinha foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (3), próximo ao Iate Clube da Paraíba, na Praia do Bessa, em João Pessoa. Desta vez, outro crime ambiental foi registrado nas proximidades do local onde o animal foi encontrado: segundo David Montenegro, que tem um estabelecimento comercial na área, também foram encontradas manchas de óleo com cerca de 10 cm de circunferência próximas ao mar.

Em quatro dias, esta é a quinta tartaruga encontra morta na mesma região. No entanto, de acordo com Rita Mascarenhas, coordenadora da ONG e do projeto Tartarugas Urbanas, esta última foi a maior. Segundo ela, só de carapaça o animal tem aproximadamente um metro e se trata de uma tartaruga verde adulta.

Manchas de óleos foram encontradas próximo ao mar (Foto: David Montenegro/Arquivo Pessoal)
Manchas de óleos foram encontradas próximo ao
mar (Foto: David Montenegro/Arquivo Pessoal)

No caso do óleo, segundo o que contou David Montenegro, outro banhista localizou as manchas que estavam espalhadas por vários trechos da praia. Em seguida, conferiu que havia realmente as manchas e fotografou.

“Desde criança frequento essa parte do litoral e poucas vezes vi essas manchas. Na verdade, faz muito tempo que não vejo algo parecido”, disse David.

O setor de fiscalização da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) explicou que não recebeu nenhuma denúncia sobre os dois fatos e que, em casos como estes, é difícil encontrar o infrator, uma vez que há poucas informações.

Ciente da situação das manchas de óleo, a Capitania dos Portos da Paraíba disse às 12h que estava enviando uma equipe técnica até o local para avaliar a situação e identificar sua origem, uma vez que há a possiblidade de ser de alguma embarcação que esteja em alto mar. Após a análise, a Capintania irá tomar as providências cabivéis.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>