• Home
  • Moby faz um apelo: abandone a carne para salvar a todos

Moby faz um apelo: abandone a carne para salvar a todos

0 comments

moby (1)

O cantor e músico Moby é vegano e conhecido por sua dedicação à causa animal. Mas em um artigo recentemente publicado no The Huffington Post, Moby aborda as graves consequências ambientais causadas por uma dieta baseada em alimentos de origem animal.

Em seu artigo, ele diz: “Mesmo sendo vegano por razões éticas, eu não quero escrever sobre ética animal para os animais da pecuária. Quero escrever sobre como a agricultura animal está nos matando e arruinando o nosso planeta. ”

E ele não se dirige apenas as graves repercussões ambientais da agricultura animal, mas ao custo dela para pessoas em nações menos desenvolvidas, onde a escassez e a insegurança alimentar são problemas diários e graves: “Globalmente, não temos um problema de fome; temos um problema de gado. Alimentar animais e, em seguida, come-los é como aquecer a sua casa durante o inverno queimando madeira do lado de fora”.

Para concluir, declara:

“Nós fizemos coisas difíceis no passado. Acabamos com a escravidão. Demos a todos o direito ao voto. Nós criamos a legislação que proíbe crianças de trabalharem em fábricas. Estamos caminhando para uma época em que o consumo de cigarros será visto como uma memória distante. Nós podemos fazer isso. Temos que fazer. Nossa dependência da agricultura animal está literalmente nos matando e destruindo o nosso clima e nosso planeta.”

Fonte: Veggi & Tal

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>