• Home
  • Animais vão receber bênção sábado na Varginha em Jundiaí (SP)

Animais vão receber bênção sábado na Varginha em Jundiaí (SP)

0 comments

Cena urbana com animais: responsabilidade de guarda e proteção
Cena urbana com animais: responsabilidade de guarda e proteção

Uma cerimônia de bênção de animais será realizada em Jundiaí no sábado (4), às 9h, diante da Igreja da Varginha, na região de Santa Clara. A iniciativa tem apoio da Prefeitura. De acordo com a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, o evento reforça o cenário de iniciativas de conscientização sobre o respeito aos animais.

A iniciativa é do morador José Cassio Catossi, também cuidador de animais, que coloca como alvo do evento não apenas cães e gatos mas também cavalos, que formam na cidade um dos maiores polos de criação no Estado de São Paulo, além de animais silvestres. “É um pedido de atenção a todos”, comenta.

Os tutores vão passar com seus animais diante do ponto onde o padre Márcio vai orientar os trabalhos. A proposta dos organizadores é de que o evento torne-se anual se tiver boa adesão da comunidade. Outras instituições também foram convidadas.

As diferenças entre animais domésticos e silvestres são bastante conhecidas, sendo geralmente silvestres aqueles da própria região (ou também de outras regiões e biomas), sendo prejudiciais tanto a soltura de domésticos na natureza como também de animais silvestres de um bioma em outro completamente diferente.

O foco para os participantes está na responsabilidade de guarda dos animais domésticos e na proteção dos silvestres da região.

Essa é a primeira vez que a Varginha recebe essa iniciativa, embora ela já tenha ocorrido em outros bairros. O local é estrada de Santa Clara, nome histórico da avenida Luiz Gobbo.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>