• Home
  • Homem foge após ser flagrado com araras e tucano em cativeiro em MG

Homem foge após ser flagrado com araras e tucano em cativeiro em MG

0 comments

Arara era mantida em cativeiro irregular na zona rural (Foto: PMMA/Divulgação)
Arara era mantida em cativeiro irregular na zona rural
(Foto: PMMA/Divulgação)

Duas araras-canindés e um tucano foram encontrados nesta terça-feira (30), no povoado de Lopes, na zona rural de Divinópolis. As aves da fauna silvestre estavam em uma gaiola, dentro de uma casa. O suposto tutor dos animais conseguiu fugir, mas foi identificado.

De acordo com o sargento Adriano Nunes, da Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA), os animais estavam bem, mas tiveram as penas das asas cortadas, para impedir que voassem. “Pareciam ser domesticados, pois não se assustaram com a presença de estranhos”, contou o militar.

Destino das aves

Os animais foram acomodados em gaiolas e passarão a noite no quartel da polícia. “Amanhã, eles serão recolhidos pelo Instituto Estadual de Florestas, que deverá levá-los a um centro especializado no cuidado a animais apreendidos, em Belo Horizonte, onde serão examinados por veterinários e depois soltos em área de mata protegida”, acrescenta Nunes.

O dono do imóvel onde as aves estavam conseguiu fugir dos policiais, mas foi identificado no boletim de ocorrência. Ele tem 52 anos e poderá responder por crime ambiental.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>