• Home
  • Tutora de ‘Belinha’ e ‘Marrento’, cães pit bull agredidos a golpes de terçado, pede por justiça

Tutora de ‘Belinha’ e ‘Marrento’, cães pit bull agredidos a golpes de terçado, pede por justiça

0 comments

Cadela pit bull foi agredida a terçadadas (Reprodução/Facebook)
Cadela pit bull foi agredida a terçadadas (Reprodução/Facebook)

O caso de agressão contra um casal de cães da raça pit bull ocorrida no último dia 14 de setembro, no bairro Vila da Prata, na Zona Oeste de da capital, promete ser investigado e o autor provavelmente será punido. O caso ocorreu quando os cães, Belinha e Marrento, fugiram da casa de sua tutora e invadiram a residência de um vizinho, que se armou de um terçado e golpeou por várias vezes os animais que ficaram mutilados.

O autor do crime, o funcionário público, Renan Agra Pereira se apresentará a Justiça na tarde deste sábado e poderá responder criminalmente pelo seu ato. A Lei de Crimes Ambientais, em seu artigo 32, prevê o seguinte: Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, pode acarretar em pena de detenção, de três meses a um ano, e multa.

O caso teve bastante repercussão na mídia após serem mostradas as imagens da brutalidade dos cortes no dorso dos cães. O fato revoltou internautas de todo o País e defensores dos direitos dos animais. O crime foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) foi feito pela dona dos animais, identificada apenas como Yara, que cobra punição ao agressor.

Segundo o acusado, ele agrediu os cães a golpe de terçado no intuito de defender a família e uma cadelinha que, supostamente, estariam sendo atacados pelos animais. O cão Marrento levou vários golpes na cabeça e ficou cego de um dos olhos, no entanto, se recuperou bem e recebeu alta na tarde desta sexta-feira (19). A cadela Belinha continua em estado grave em um centro veterinário.

O titular do 1º DIP, delegado Paixão, fará uma perícia na casa do acusado para saber as reais circunstâncias do fato. O caso está sendo monitorado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sob a supervisão da advogada e representante da Comissão Especial de Proteção aos Animais Domésticos e Domesticados da OAB-AM, Gorete Rubim.

Fonte: A Crítica

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. MUITO TRISTE TODA ESSA HISTÓRIA, CLARO QUE TEMOS QUE VER OS DOIS LADOS, MAS INFELIZMENTE QUEM SEMPRE PAGA O PREÇO SÃO SEMPRE OS ANIMAIS! TOMARA QUE ESSA PIT SOBREVIVA A TAMANHA CRUELDADE.

  2. estou muito triste com o acontecido num da pra acreditar em tanta maldade assim com o ser humano possa fazer com um animal e falta de estrutura porque pra mim os animais so agridem se forem domados para o mesmo se tiver carinho e amor vão ser carinhosos sim isso vai de quem cuida a não ser que ele ensinou a cachorrinha dele a ser brava ai num tem jeito ….vão se atracar sim ;;;

  3. Só quero que a Pitt sobreviva e que o agressor seja punido.
    Assim ele aprende a respeitar a vida dos animais, pincipalmente se os cães não agrediram a família do suposto agressor.

  4. NADA JUSTIFICA TAMANHA AGRESSÃO! BELINHA E MARRENTO…EM NOME DA RAÇA DESUMANA PEÇO PERDÃO POR ESSA VIOLÊNCIA ABSURDA. FICO PROFUNDAMENTE TRISTE POR ESSES ANJOS ESTAREM NESSA SITUAÇÃO. MAS TENHO CERTEZA QUE FICARÃO BEM.

  5. o cara que feriu os animais até pode ser condenado. mas a tutora deve ser tambem, se ela se diz ona dos animais, deve ser responssaveis pelos seus possiveis atos, ou seja, ela se descuidou, permitiu que os animais de fugir, dando a possibilidade de invasão a uma propriedade residencial, e as pessoas tem o direito de se sentirem ameaçadas por um cão do orte pitbull ainda mais que não são seus. eu tenho cachorro e mantenho eles no meu patio justamente por isso. acho que foi exagero do cara mutilar os animais daquele jeito, aproveitou a situação. mas a tutora tambem tinha o dever de nao colocar outras pessoas em risco pois as pessoas tem medo de animais que nao são seus. tamtenha seu animal no seu patio, você é responsavel pelo que ele faz tambem . eu mantenho o meu no patio ja pra ninguem ter uma desculpa pra maltratar ele.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>