• Home
  • Animais apreendidos pela prefeitura de Teixeira de Freitas (BA) passam fome e sede em quintal de residência locada

Animais apreendidos pela prefeitura de Teixeira de Freitas (BA) passam fome e sede em quintal de residência locada

0 comments

A redação do Opovonews recebeu na manhã de quarta feira, (16), uma denúncia sobre possíveis maus-tratos aos animais apreendidos pela Secretaria de Agricultura de Teixeira de Freitas.

Nossa equipe de reportagem esteve no local e conseguiu flagrar a situação de maus-tratos que os animais estão vivendo. O quintal de uma residência, situado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, ao lado da Secretaria de Infra Estrutura, tem sido usado como base de apreensão e não possui nenhuma estrutura física para acolher os animais.

De acordo com funcionários da secretaria que preferiram não se identificar, os animais estão presos no local há cerca de 02 meses e desde então, a situação de maus-tratos, fome e sede tem perdurado.

”Estes animais tem dias que nem se alimentam, não tem local adequado para beber água, não tem capim, estão morrendo a míngua. Dá pena de ver. Já comunicamos a secretaria e ninguém toma providência. É triste, os animais estão secando e ninguém faz nada”, declarou o denunciante.

Outra denúncia ainda dá conta que os animais apreendidos estão sendo doados de forma ilegal para amigos de pessoas ligados a administração municipal.

No portal da transparência da prefeitura de Teixeira de Freitas, encontramos um contrato de locação de um imóvel situado na Rua União dos Cristãos, no Bairro Jerusalém, que seria destinado ao funcionamento do local de apreensão. O contrato teria vigência até o dia 31 de dezembro de 2013 e não localizamos o novo contrato de locação do imóvel onde atualmente os animais se encontram.

De acordo com um veterinário consultado por nossa equipe, a ração ideal para um animal de grande porte, seria a porção de 1% até 2% de seu peso, ou seja, se um animal pesa 150 quilos, a alimentação indicada seria de 15 quilos, por animal.

A equipe de reportagem encaminhou a denúncia ao Ministério Público para as devidas providências.

Fonte: Opovonews

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. TAMANHO DESCASO PELO SIMPLES FATO DE SEREM ANIMAIS ME DÁ VONTADE DE VOMITAR UM MONTE DE DESAFOROS. NÃO POSSO CHAMAR DE “PESSOA RESPONSÁVEL” QUEM SE PRESTA A ESSE PAPEL DE OMISSÃO QUANDO TANTOS BICHINHOS ESTÃO MORRENDO Á MINGUA. QUERIA VER SE FOSSE O PAI, A MÃE, O IRMÃO DE ALGUM DELES, DARIAM UM JEITO DE AJUDAR NEM QUE FOSSEM PARAR NA COCHINCHINA!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>