Histórias de animais adotados podem ser destaques no calendário de 2015 em Xanxerê (SC)


Foto: Leticia Faria/Tudo Sobre Xanxerê
Foto: Leticia Faria/Tudo Sobre Xanxerê

Muitos animais hoje em dia sofrem com o abandono após serem rejeitados. Eles passam por situações difíceis pelas ruas, como fome, sede, frio e até mesmo correm risco de vida. Porém, alguns deles têm uma nova chance e encontram uma família que realmente os amam.

Estatísticas apontam que de dez animais abandonados, apenas um consegue um novo lar. A espera pela futura família pode durar anos, e muitos adotados são levados e devolvidos, por falta de adaptação, intolerância ou mesmo desistência dos novos tutores. Essa incidência é grande e ainda é uma realidade em Xanxerê.

Felizmente algumas histórias têm um final mais animador e elas vão ser contadas pelo Grupo Bem Estar Animal, que agora procura exemplos para fazer parte do calendário de 2015.

O objetivo principal é mostrar que vale a pena recuperar um animal, seja ele cachorro, gato ou cavalo, pois o amor é incondicional. O propósito do grupo é arrecadar fundos com a venda dos calendários para dar continuidade às castrações em animais de comunidades carentes, bem como aqueles resgatados das ruas e que são adotados.

– A ideia é fotografar o animal com seu tutor. Se alguém tem uma história comovente e feliz, e gostaria de compartilhar divulgando em nosso calendário, podem enviar suas histórias até 1° de outubro para o e-mail amigosdosanimaisxxe@gmail.com. Lembramos que as fotos devem ter uma boa resolução. Já temos algumas selecionadas de casos que conhecemos, mas gostaríamos também da participação da população, pois sabemos que há muitas adoções que fazem a felicidade de muitas famílias – comentam os voluntários do grupo.

Portanto, os interessados em colaborar com o calendário do grupo de 2015, as histórias e também fotos podem ser enviados para o e-mail amigosdosanimaisxxe@gmail.com até o dia 1º de outubro.

Fonte: Tudo Sobre Xanxerê

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

PRESERVAÇÃO

DADOS ALARMANTES

LEALDADE

LIBERDADE

INCONSCIÊNCIA

CRIME BÁRBARO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>