• Home
  • Cachorros e gatos de Leme (SP) ganham chip de identificação em campanha

Cachorros e gatos de Leme (SP) ganham chip de identificação em campanha

0 comments

Cães e gatos de Leme (SP) com idade entre cinco meses e sete anos vão receber um chip de identificação. A Prefeitura lançou a campanha para o controle desses animais. A população tem até o dia 26 de setembro para cadastrar o animal na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A campanha, que é gratuita, também castra os animais. O objetivo é formar um banco oficial com informações dos tutores e animais da cidade. Após a listagem, a Prefeitura irá chamar os mesmos para realizar o procedimento que é simples e rápido.

O chip é um pouco maior que um grão de arroz e é implantado embaixo da pele. “O procedimento consiste no aplicador de chip, que implanta o aparelho no subcutâneo do animal e, a partir desse momento, basta identificar e um número irá aparecer mostrando o RG do animal”, explicou o veterinário Elton Sterzo.

Apenas os animais cadastrados receberão o chip, que não precisa de manutenção e dura a vida inteira do animal. “A intenção é a identificação. Isso evita que esse animal se perda e evita abandono. É uma forma de conseguirmos identificar também o tutor do animal”, disse Sterzo.

Serviço

Castração de chipagem de cães e gatos

Onde: Secretaria Municipal de Meio Ambiente que fica na Rua Rafael de Barros, nº 572, Centro.

Quando: Até o dia 26 de setembro das 9h às 16h.

É necessário o documento de identificação com foto, comprovante de endereço e renda. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3572-1256.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>