• Home
  • Moradores vacinam animais domésticos em mutirão em Santa Inês (MA)

Moradores vacinam animais domésticos em mutirão em Santa Inês (MA)

0 comments

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em Santa Inês, o dia ‘D’ reuniu tutores de animais domésticos para aplicar a vacina contra a raiva em milhares de cães e gatos, no último sábado (13). Quem perdeu a oportunidade, poderá vacinar o animal doméstico no departamento de Zoonoses da cidade até dia 1º de outubro.

Em meio a muitos miados e latidos, teve tutor que produziu com roupa especial para tomar a vacina. Foi o que fez a tutora Jackeline Oliveira com a cadela Cauâne. “Com certeza, vesti para ela vir chique tomar a vacina, para cuidar da saúde dela, também”, conta.

No “Dia D”, funcionaram 25 postos de vacinação espalhados em unidades de saúde, escolas e praças para imunizar os animais contra a raiva.

A dona de casa Carla Costa explica por que está todos os dias nos postos de vacinação. “Tenho o Totó, o Sadam, Quelia, Paola, Lupi, Tufão, Bolinha e mais cinco gatos. Trago de um por um para vacinar. Tenho muito prazer de trazer todos, prazer em vacinar meus bichinhos”, revela.

A vacina anti-rábica pode ser aplicada a partir dos três meses de vida. “Animais que são vacinados pela primeira vez terão que ter um reforço depois de trinta dias. É só trazer o animal e será realizada a vacinação”, explica a coordenadora do setor de Zoonoses, Elisângela Coutinho. “Quem não pode trazer o seu animal no dia ‘D’ pode procurar o departamento de Zoonoses até dia 1º de outubro”, completa.

Fonte: G1

 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>