• Home
  • Poodles são resgatados de fábrica de filhotes na Costa Rica

Poodles são resgatados de fábrica de filhotes na Costa Rica

0 comments

(da Redação)

Foto: HSI
Foto: HSI

A casa estava em ruínas – lotada e muito suja, quase inabitável. O que a equipe da ONG Animal Rescue Team encontrou quando chegou ao local no início do mês foi chocante: 18 cães da raça poodle mostrando sinais de desnutrição e problemas graves de saúde. Era uma “fábrica de filhotes” clandestina da Costa Rica, uma operação que visa reproduzir filhotes a um custo mínimo para um grande lucro. As informações são da Humane Society International (HSI).

Andrew Rowan, CEO da HSI, declarou que está aliviado em divulgar que, no dia 3 de setembro, todos os animais – incluindo duas cadelas grávidas e um filhote de apenas quatro semanas de vida – estão recebendo o cuidado que eles precisavam tão desesperadamente. Enquanto esses cães tiveram a sorte de ser resgatados e estão a caminho de serem adotados por lares definitivos, muitos outros ainda se encontram sofrendo abusos nessa indústria viciosa.

A HSI informa que está trabalhando duramente para colocar um fim a essa crueldade, e pede ajuda.

Graças ao apoio generoso da ONG Eric S. Margolis Family Foundation, cada doação recebida será duplicada até alcançar o valor de 50 mil dólares, para que a organização possa continuar a resgatar mais animais em situação de negligência.

Quem quiser se tornar um doador, pode acessar o site da HSI clicando aqui.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ok boa acao, mas talvez nao tao boa maneira eles tao pensando.

    Da mesma noticia na pagina da HSI:

    “HSI/Latin America encourages people to adopt dogs from animal shelters or responsible breeders rather than purchasing a puppy from a pet store or online seller,”

    Ou seja, comprar de criadores responsaveis esta tudo bem!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>