• Home
  • Projeto prevê que despesas veterinárias de animais adotados sejam deduzidas do imposto de renda

Projeto prevê que despesas veterinárias de animais adotados sejam deduzidas do imposto de renda

0 comments

(da Redação)

Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Ricardo Izar (PSD/SP) cria projeto que inclui despesas veterinárias dos adotantes de animais castrados e microchipados nas deduções de base de cálculo do imposto de renda de pessoas físicas. O deputado explica que para dar uma solução rápida para evitar danos à saúde pública, as autoridades induzem a morte dos animais recolhidos na rua. “Às vezes os animais têm ótima saúde e são mortos pela falta de informação. Existem outros meios menos dolorosos e mais humanos de prevenção à reprodução”, diz.

Ricardo Izar explica que a atitude de matar o animal por parte dos Centros ou Departamentos de Controle de Zoonoses, se da pelo fato de ignorarem dados estatísticos, que provam que o extermínio de cães e gatos não é a solução para acabar com a superpopulação. “Felinos se reproduzem de três em três meses e caninos de seis em seis meses. Em seis anos uma cadela e seus descendentes geram cerca de 60 mil filhotes”, explica.

Para o parlamentar abater os gastos veterinários comprovados no imposto de renda de animais adotados e microchipados além de controlar a população animal, traz benefícios ao poder público. “Diminui o número de indenizações para o Estado pagar em caso de acidentes, reduz o custo do centro de zoonoses e o de saúde pública e da segurança para a população contra ataques de animais perdidos ou sem tutores.”, afirma.

Para conhecer o PL na íntegra clique aqui.

 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Brasil enfrenta um problema social: animais abandonados! São anjos que sofrem as piores crueldades nas ruas!!!! O país não pode fechar os olhos para essa realidade .Que o projeto de lei se transforme em lei e estimule a adoção. Ah, e que o governo tb incentive e promova castrações gratuitas!!!!!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>