• Home
  • Bancos russos oferecem gatos junto com financiamento imobiliário

Bancos russos oferecem gatos junto com financiamento imobiliário

0 comments

Por Ana Rita Negrini Hermes (da Redação)

Foto: CNN
Foto: CNN

Segundo a CNN, o maior banco da Rússia, Sberbank, criou uma campanha promocional que oferece gatos para novos clientes de financiamento imobiliário. Na Rússia, considera-se boa sorte um gato entrar em uma casa nova antes dos proprietários.

Uns poucos clientes já assinaram, embora alguns possam estar desapontados em ouvir que os animais serão emprestados somente por duas horas e então levados embora. As pessoas podem escolher entre 10 felinos com nomes como César e Caramelo. Mas eles terão que correr para reservar um – o banco está limitando a campanha de gatos para 30 financiamentos.

A exploração de empréstimo de gatos do Sberbank pode ser parte de um esforço para apresentar uma imagem “aconchegante e fofa” desde que foi atingido pelas sanções europeias há um mês.

O banco, que serve a mais da metade da população da Rússia, foi banido por aumentar financiamentos de médio e longo prazos na Europa. Suas ações caíram cerca de 28% desde o começo do ano. As sanções ocidentais contra a Rússia são parte do esforço para punir o Presidente Vladimir Putin por apoiar o conflito separatista na Ucrânia oriental.

A campanha que usa os gatos para atrair clientes gerou comentários nas redes sociais, mas não consta na reportagem da CNN nenhuma crítica ao bem-estar dos animais. Um usuário do Twitter ~~@Tsimchik ~~ disse Sberbank: “Reduza suas taxas de juros e as pessoas terão dinheiro suficiente para gerenciar uma fazenda de gatos!”

“Eu faria um segundo financiamento se o banco me desse um macaco,” disse um usuário do Facebook da Islândia.

 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>