• Home
  • Prefeitura devolve jiboia à natureza em Limeira (SP)

Prefeitura devolve jiboia à natureza em Limeira (SP)

0 comments

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Limeira realizou na manhã desta quarta-feira, 3 de setembro, a soltura de uma jiboia que havia sido encontrada na última sexta-feira, no Horto Florestal, próximo à área do novo zoológico. O animal pesava cerca de 10 quilos e media aproximadamente dois metros. A soltura aconteceu dentro do parque, mas afastado da região onde há visitação das pessoas.

A bióloga do zoológico municipal, Ana Cláudia de Abreu Sorg, destacou o trabalho de preservação de espécies no local. “Nós sempre recebemos animais selvagens capturados, em sua maioria, pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, damos o cuidado necessário e procuramos devolvê-los próximo ao local em que foram encontrados para que cumpram seu papel no equilíbrio da natureza”, disse. Neste caso, foi a própria equipe do zoológico que encontrou o animal.

Ana esclareceu que a jiboia não é um animal venenoso. “Ela não apresenta riscos aos frequentadores do parque, mas é sempre importante não mexer com o animal, respeitando seu espaço.” A bióloga contou ainda que a cobra não estava machucada quando foi capturada

Fonte: Portal Novidade

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>