• Home
  • Projeto semelhante ao Cavalo de Lata é apresentado em Porto Alegre (RS)

Projeto semelhante ao Cavalo de Lata é apresentado em Porto Alegre (RS)

0 comments

Ecoprofetas foi desenvolvido por estudantes
Ecoprofetas foi desenvolvido por estudantes

Uma entidade de Porto Alegre apresentou iniciativa semelhante ao projeto Cavalo de Lata, de Santa Cruz, para viabilizar aos catadores a substituição do uso da tração animal. Desenvolvido por estudantes de uma escola técnica de Novo Hamburgo, o protótipo apresentado pelo Projeto Ecoprofetas é um triciclo, com formato e tração semelhante a das bicicletas e equipado com um compartimento de carga.

Voltada ao fomento da reciclagem, a Ecoprofetas entende que o triciclo se tornará uma alternativa para os catadores de Porto Alegre por não ser vetado pela Lei das Carroças, que determina a retirada de circulação de veículos de tração humana e animal até 2016. Porém, o Departamento de Limpeza Urbana da Capital diz que o novo dispositivo não tem amparo legal, dado que o recolhimento de lixo seria atribuição única da Prefeitura.

Fonte: Gaz

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Meios existem para tirar os equinos da tração. O que falta é coragem e vontade, princialmente vontade, política para que ora o Cavalo de Lata, ora o Triciclo, ou ambos, tome(m) as ruas dos Estados brasileiros vez por todas.

    Excelentes Projetos existem. Falta agora a vontade! Cobremos nas urnas.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>