• Home
  • Blumenau (SC) terá centro de recuperação de animais a partir de setembro

Blumenau (SC) terá centro de recuperação de animais a partir de setembro

0 comments

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No dia 3 de setembro, a população de Blumenau será contemplada com a entrega do Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread), que representa mais uma conquista para o município através da ajuda aos animais da cidade. A entrega do centro, programada para às 9h, marca uma nova etapa na história do município, que passa a dar atenção especial aos animais com o objetivo de assegurar a sobrevivência e o retorno saudável à sociedade. As obras se concentram nos detalhes finais paisagísticos, na rua Curt Klein, uma transversal da rua Dr. Pedro Zimmermann, na Itoupava Central.

O Cepread terá 392 metros quadrados de área construída em uma área total de 1.800 metros quadrados. Segundo o responsável pela Diretora de Bem Estar Animal, Eliomar Russi, o centro representa uma visão moderna de gestão e de políticas públicas voltadas especialmente para o tratamento médico veterinário dos animais errantes. “Sua função é o acolhimento de animais que estejam feridos e ou doentes pelas ruas. Após a triagem pela equipe médica veterinária do órgão, serão internados para recuperação, devendo voltar ao convívio de um novo lar”, diz Eliomar.

Eliomar explica ainda que o Cepread terá uma política de assistência aos animais que representem perigo nas ruas em função da agressividade. O animal passará por uma ressocialização visando o retorno a um lar em definitivo. “O centro atuará também na modalidade de saúde preventiva, realizando castrações, vermifugações, vacinações e microchipagens com o objetivo de evitar as proliferações. A proposta do centro é preservar a saúde destes animais e identificá-los para que não sejam mais sujeitos a posses irresponsáveis no município”, reforça Eliomar.

Fonte: Cruzeiro do Vale

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>