• Home
  • Sucuri é encontrada em avenida de Teresina (PI)

Sucuri é encontrada em avenida de Teresina (PI)

0 comments

Foto: Ítalo Almeida
Foto: Ítalo Almeida

Segundo a coronel Júlia Beatriz, comandante do Batalhão Ambiental, a região próxima ao Rio Poti é uma área de preservação ambiental e o aparecimento desses animais é comum. “A área tem muitas árvores e tem o rio próximo o que é muito propício para a sobrevivência desses animais. Eu acredito que ela não tenha se deslocado atrás de comida, deve ter se perdido e acabou parando na calçada da avenida quando foi encontrada por populares”, explicou a comandante.

O Batalhão de Polícia Ambiental foi acionado e segundo a coronel Júlia, capturou o animal e soltou em uma área adequada. “Ela foi encontrada por volta das 23h por populares que passavam pelo local e a polícia foi acionada por eles. Um animal desses sempre causa um susto, primeiro pela fama das serpentes e segundo pelo tamanho, mas ela não é peçonhenta”, explicou.

A comandante ainda ressaltou que em casos como esses as pessoas acionem imediatamente a Polícia Ambiental. “Recomendamos que não mexam no animal e que acionem logo a Polícia Ambiental para que seja realizado o procedimento necessário. Ainda bem que já foi tarde e tinha poucas pessoas no local”, relatou a coronel.

Fonte: G1

 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>