• Home
  • Polícia Ambiental apreende armas e equipamentos de caça em Loanda (PR)

Polícia Ambiental apreende armas e equipamentos de caça em Loanda (PR)

0 comments

Uma operação da Polícia Militar Ambiental desencadeada na manhã de segunda-feira (25) resultou na apreensão de oito armas de fogo e diversos equipamentos utilizados para caça. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em oito residências na cidade de Loanda (153km de Maringá).

Os mandados foram expedidos pelo Ministério Público (MP) a pedido da própria Polícia Ambiental após inúmeras denúncias informando detalhes sobre armas de fogo irregulares, que eram utilizadas na caça de animais silvestres.

Além das armas – calibres 22, 32 e 36 -, os policiais apreenderam visores noturnos, silenciadores, lunetas, farta munição, inclusive de calibre restrito às forças armadas, redes de espera, toucas e coletes camuflados e materiais para recarga como espoletas, pólvora e chumbo. Nenhum animal morto foi localizado.

Quatro homens foram encaminhados juntamente com o armamento e os materiais apreendidos até a Delegacia de Loanda e responderão por posse irregular de arma de fogo, crime previsto no Estatuto do Desarmamento.

Desde o início do ano, a Polícia Ambiental de Umuarama realizou a apreensão de mais de 100 armas de fogo na região, de diversos tipos como rifles, carabinas e revólveres, mas na sua maioria foram apreendidas espingardas utilizadas na caça de animais silvestres. Também participaram da operação policiais de Maringá e Cianorte.

Fonte: odiario.com

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>