• Home
  • Equipe resgata animais silvestres em Anchieta (ES)

Equipe resgata animais silvestres em Anchieta (ES)

0 comments

Quando a população encontrar estes animais, não devem tentar mantê-los em cativeiro
Quando a população encontrar estes animais, não devem tentar mantê-los em cativeiro

Fiscais da Brigada Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente de Anchieta (SEMAN), foram chamados na semana passada para realizarem resgates de fauna silvestre. Um cágado e uma lontra foram recolhidos e devolvidos ao seu habitat.

O cágado foi encontrado debilitado e machucado andando por uma estrada na localidade de Benevente. Um morador resgatou o animal e acionou os brigadistas, que o encaminharam para uma clinica veterinária do Município. Após receber atendimento o animal foi solto na Reserva da Samarco.

Já o resgate da Lontra aconteceu na Ponta dos Castelhanos. O animal, com menos de um ano de idade, provavelmente se perdeu da mãe e foi se refugiar no quintal de um morador. Após o resgate o filhote foi solto no Rio Benevente.

Segundo o Coordenador da Brigada Ambiental, Sandro Florentino, estes resgates são comuns no Município. Ele só alerta a população para ao encontrar estes animais não tentar mantê-los em cativeiro.

“É importante que as pessoas saibam que é crime ter animais silvestres presos em casa. Por isso sempre que estes animais forem encontrados, inclusive cobras, que muitos logo querem matar, o cidadão deve acionar a Secretaria de Meio Ambiente. Imediatamente iremos até o local realizar o resgate. O importante é devolve-los com segurança para o seu habitat” , explicou o coordenador.

Fonte: Portal 27

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>