• Home
  • Número de animais recolhidos nas estradas aumenta 14,6% no primeiro semestre

Número de animais recolhidos nas estradas aumenta 14,6% no primeiro semestre

1 comments

Animais

Segundo dados de balanço divulgado pela 15ª Superintendência da Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (PRF), o número de animais recolhidos nas estradas da região, nos seis primeiros meses deste ano, é de 628, número 14,6% maior do que o mesmo período do ano passado.

De acordo com Edinaldo Fernandes, inspetor da PRF na 4ª Delegacia, que compreende Mossoró e região, o aumento no número de animais nas estradas tem relação direta com o abandono de jumentos e cavalos.

“Cerca de 90% dos animais que recolhemos em estradas não têm tutor, estão abandonados e caminham para as estradas causando os acidentes. Intensificamos os trabalhos no último ano, e isso pode ser um motivador para o crescimento destes números”, comentou o inspetor.

O oficial explica que desde o final de 2013, a PRF se aliou ao Departamento da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) para aumentar o recolhimento de animais. “Estamos trabalhando lado a lado com a polícia estadual, usamos um “carro boiadeiro” para recolher esses animais e intensificar as operações”, destacou Edinaldo.

Ele comentou que pelo menos duas vezes por semana a PRF registra acidentes relacionados a animais abandonados nas estradas. Edinaldo explica que muitas pessoas não procuram a polícia em casos como esse, com medo de retaliações e processos por parte dos tutores dos animais desconhecidos, o que diminui os registros oficiais.

Fonte: Jornal O Mossoroense

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>