• Home
  • Polícia Militar detém homem por maus-tratos a cães em Apucarana (PR)

Polícia Militar detém homem por maus-tratos a cães em Apucarana (PR)

2 comments

(Foto: Delair Garcia)
(Foto: Delair Garcia)

Após solicitação de Luan Rafael da Silva, responsável pelo canil municipal de Apucarana, policiais militares fizeram a detenção, na tarde desta quarta-feira (20), de um homem por maus-tratos contra animais. O fato ocorreu em residência à Rua Cristovão Colombo, no Jardim Aclimação (zona sul da cidade).

Luan explicou que no imóvel, dois cães (uma fêmea e uma macho) estariam sendo mantidos em condições anti higiênicas e apresentavam debilidade física e graves problemas de pele. No local onde os cães estavam havia muitas fezes e moscas.  “Já havíamos recebido quatro denúncias sobre essa situação pela ouvidoria (fone 08004005858-ligação anônima e gratuita) e há 60 dias orientamos o proprietário dos cachorros para que tomasse providência em relação ao caso. Como nada foi feito, hoje pedimos apoio à Polícia Militar e tutor dos cães foi detido e encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para ser enquadrado por maus tratos contra animais”, afirmou Luan.

Já o casal de cachorros foi levado ao Canil Municipal para receber tratamento adequado e posteriormente ser doado para alguém que estiver interessado. “A fêmea chegou inclusive a perder filhotes por conta do estado de debilidade física em que se encontrava”, finalizou Luan.

Versão – O tutor dos cães disse que estava medicando os animais e tem como provar isso. Ele chegou inclusive a levar alguns medicamentos consigo para a 17ª SDP para mostrar às autoridades. No primeiro semestre deste ano o Canil Municipal de Apucarana recebeu 582 denúncias de maus-tratos contra animais.

Fonte: TN Online

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É MUITA CARA DE PAU MESMO…JÁ CHEGOU AO PONTO DA SEM VERGONHICE TOTAL!! IMAGINO O TIPO DE REMÉDIO QUE ELE ESTAVA DANDO….A FOME A SEDE E O DESCASO NUMA SÓ DOSE!!!

  2. Parabéns pela atitude da polícia e do denunciante, é assim que TODOS deveriam agir, não dar folga para aqueles que acreditam que maus tratos não é crime, que não tem punição e que não estamos de olho. Animais não são brinquedos! É urgente que isso se torno fatídico no dia a dia da sociedade.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>