• Home
  • Guarda encontra 100 galos e local para rinha em chácara em Limeira (SP)

Guarda encontra 100 galos e local para rinha em chácara em Limeira (SP)

1 comments

Guarda encontrou mais de 100 galos e local para rinha em chácara em Limeira (Foto: TV Jornal de Limeira)
Guarda encontrou mais de 100 galos e local para rinha em chácara em Limeira (Foto: TV Jornal de Limeira)

Mais de 100 galos foram encontrados pela Guarda Municipal de Limeira (SP) em uma chácara no bairro Botafogo, na zona rural do município, na tarde desta quarta-feira (20). A suspeita é que o local seja usado para rinhas. Os guardas ainda apreenderam uma arma calibre 22, munições e medicamentos veterinários no imóvel.

O responsável pela propriedade foi detido e levado ao 4º Distrito Policial. Havia galos feridos, possivelmente devido a brigas ilegais, de acordo com a GM. “Além disso, as aves eram mantidas sem água e alimento, o que caracteriza maus-tratos”, informou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Limeira.

O tutor e acusado deve ser indicado como fiel depositário das aves, mas com monitoramento da Guarda Municipal, pois o poder público relatou que não possui local adequado para acolher os galos.

Investigação

O gerente de segurança rural e ambiental da GM, Angelo Antonio Gomes de Oliveira, disse que foi observado uma movimentação anormal na chácara durante patrulhamento de rotina. “Inicialmente, nossa suspeita foi de que pudesse ser esconderijo para carga roubada”, afirmou via assessoria. De acordo com Oliveira, há indícios de que os galos eram treinados no local para participar de brigas com apostas em dinheiro.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. gente socorro em pacatuba se eu não sei aonde é parece que tem rinhas de galos eu queria denuciar mas eu moro em aracaju tenho 12 anos e o marido da minha tia tem vários galos que praticipa dessa prática cruel eles vem cheio de feridas

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>