• Home
  • Jiboia é encontrada dentro da casa de um morador no sul do estado de Tocantins

Jiboia é encontrada dentro da casa de um morador no sul do estado de Tocantins

0 comments

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma jiboia foi encontrada na despensa de uma casa nesta segunda-feira (18) em Gurupi, região sul do Tocantins. Segundo o aposentado Joarez Nascimento, dono da casa, a cobra foi vista no momento em que ele ia pegar um instrumento para trabalhar na horta que possui na casa.”Não sei quanto tempo ela estava aí, mas hoje eu vi o bicho e a lei diz que a gente deve fazer isso e também até para nossa segurança, eu chamei a Polícia Ambiental. É até melhor para defender ela [a cobra] também que não tem culpa”, afirma o aposentado.

Segundo a Polícia Ambiental é comum o aparecimento no Tocantins de animais peçonhentos em áreas residenciais, como a cobra. Eles muitas vezes estão tentando fugir das queimadas da região nesta época. “Nessa época de queimada os animais costumam procurar abrigo na cidade das florestas que rodeiam a cidade de Gurupi no caso e encontram abrigo dentro da cidade”, afirma o policial ambiental Juarez Souza.

A Companhia Independente de Polícia Militar Rodoviária e Ambiental (Cipra) alerta que a população sempre procure as autoridades responsáveis nesse casos. “Quando for encontrado um animal silvestre dentro do perímetro urbano, na sua casa o ideal é ligar para a polícia ambiental ou Corpo de Bombeiros para que pessoas especializadas possam vir até o local e fazer a captura do bicho. As pessoas não sabem qual é a diferença entre um animal peçonhento ou não peçonhento e por isso mesmo devem chamar quem sabe”, afirma ainda Juarez Souza.

Fonte: Circuito Mato Grosso

 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>