• Home
  • Centro de Controle de Zoonoses de Pará de Minas (MG) vira alvo de duras críticas por matança de cães

Centro de Controle de Zoonoses de Pará de Minas (MG) vira alvo de duras críticas por matança de cães

2 comments

Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução Internet)
Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução Internet)

O CCZ, Centro de Controle de Zoonoses de Pará de Minas é hoje um dos principais alvos de reclamações pela matança de cães com leishmaniose, pela falta de limpeza, higiene e a desorganização total do local.

A redação do Bom Dia Pará de Minas tem recebido muitas reclamações contra a o Centro de Controle de Zoonoses principalmente pela morte induzida praticada em cães com leishmaniose e que poderiam ser poupados e continuar vivendo mediante a um tratamento da doença hoje permitido no Brasil.

Em entrevista à reportagem do Bom Dia Pará de Minas, o veterinário Carlos Flister confirmou que hoje o cão com leishmaniose pode ser tratado, ter uma vida normal sem contaminar outros animais e muito menos a ser humano e não precisa ser morto como acontece no Centro de Controle de Zoonoses de Pará de Minas.

José Hermano de Oliveira Franco, presidente do CODEMA, explica que concorda plenamente com o que foi dito pelo veterinário Carlos Flister e faz duras críticas ao CCZ, Centro de Controle de Zoonoses de Pará de Minas pela matança de cães, falta de limpeza e higiene e explica que o local está se transformando em um depósito de lixo e precisa de ajuda.

José Hermano ressalta também que hoje o Centro de Controle de Zoonoses de Pará de Minas é uma grande preocupação e se providências não forem tomadas a situação vai ficar ainda pior com surgimento de doenças.

A direção do Centro de Controle de Zoonoses explicou que só mata o cão que já estiver com a doença em estágio muito avançado e não há matança indiscriminada de animais como foi dito por alguns órgãos da imprensa local.

Disseram também que o CCZ está bem cuidado e a higiene nos locais onde os cães ficam está dentro dos padrões exigidos pela Vigilância Sanitária e o Centro de Controle de Zoonoses não está se transformando em um depósito de lixo.

Existem materiais que foram apreendidos, mas estão guardados em locais seguros e adequados e não comprometem a higiene no local e nem colocam em risco a saúde dos animais e muito menos das pessoas que trabalham no CCZ.

Clique aqui e manifeste sua indignação à Prefeitura de Pará de Minas (MG).

Fonte: Total 98fm e Olhar Animal

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. NUNCA TEM DINHEIRO PARA CUIDAR “BEM” DOS ANIMAIS. SEMPRE A MESMA COISA. MAS PARA ESBANJAR EM OUTRAS PRIORIDADES TEM SOBRANDO.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>