• Home
  • Aposentado é preso com animais silvestres e 5 espingardas em sítio de Piracicaba (SP)

Aposentado é preso com animais silvestres e 5 espingardas em sítio de Piracicaba (SP)

0 comments

Foto: Fernanda Zanetti/G1
Foto: Fernanda Zanetti/G1

Um aposentado de 66 anos foi preso na tarde desta terça-feira (19) em um sítio no bairro Pau Queimado, na zona rural de Piracicaba (SP), por posse ilegal de armas. Ele responderá ainda por crime ambiental. Após uma denúncia anônima, investigadores do 3º Distrito Policial encontraram cinco espingardas, seis aves da fauna silvestre e dois jabutis. A denúncia ainda relatava que o proprietário tinha um criadouro de jacarés e havia matado um para comer.

A Polícia Civil informou que as armas foram encontradas em duas residências do sítio. Com relação aos jacarés, o proprietário afirmou que “os animais apareceram sozinhos no lago”, segundo a polícia.

Foram apreendidas seis aves (duas maitacas, três canários-da-terra e um coleirinha), além de dois jabutis. Havia ainda munições de diversos calibres. A carcaça de um jacaré foi encontrada na residência.

O aposentado foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental. Não foi arbitrada fiança, pois uma das armas estava com numeração raspada.

Com relação aos animais apreendidos, o homem responderá pelo artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98), que prevê penalidade a quem matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória sem a devida permissão ou licença. De acordo com informações da Polícia Militar Ambiental de Piracicaba, o aposentado pagará R$ 1 mil de multa, mais R$ 500 por animal apreendido. Os animais serão levados para viveiros autorizados, de acordo com a corporação.

Fonte: G1

 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>