• Home
  • Rinha de galo é fechada e mais de 30 são detidos em distrito de MG

Rinha de galo é fechada e mais de 30 são detidos em distrito de MG

0 comments

Aves foram levadas para Centro de Zoonoses (Foto: Reprodução/TV Integração)
Aves foram levadas para Centro de Zoonoses
(Foto: Reprodução/TV Integração)

A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) de quatro cidades do Centro-Oeste de Minas desmanchou na tarde deste sábado (16), um sítio usado para rinha de galo. O local fica em Bom Jesus do Oeste, distrito de Conceição do Pará. No total, 38 pessoas foram detidas e 78 aves apreendidas.

Os policiais chegaram até o sítio após denúncias anônimas. De acordo com a PMMA, o espaço onde foi montada a arena teria sido improvisado recentemente para a prática do crime. No momento da abordagem, cerca de 50 pessoas estavam no sítio. Como o local é aberto, muitos conseguiram fugir.

Entre apostadores e organizadores, 38 foram detidos. “Alguns deles possuem passagens pela polícia pelo mesmo crime”, informou o capitão Rodrigo César Silva.

A polícia ainda apreendeu uma máquina caça-níquel, gaiolas e 78 galos. “Por sorte, a polícia descobriu essa rinha logo no início. Então, tirando as quatro aves que haviam participado das lutas, as demais não estavam em condições sofridas”, explicou o veterinário Idael Santos.

As aves foram examinadas pelo veterinário e levadas para o Centro de Zoonoses de Pará de Minas, onde ficarão à disposição da Justiça. Já os suspeitos foram levados para a delegacia de Nova Serrana.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>