• Home
  • Mutirão castrará cães e gatos até o final de ano em Arcoverde (PE)

Mutirão castrará cães e gatos até o final de ano em Arcoverde (PE)

0 comments

Foto: Ascom/Sec. de Saúde – Émerson
Foto: Ascom/Sec. de Saúde – Émerson

Em reunião, no gabinete da Prefeita Madalena Britto entre os coordenadores do Curso de Veterinária e representantes da Vigilância Sanitária, das secretarias de agricultura, saúde do município e da ONG Protetores de Animais, ficou decidido que em regime de mutirão todos os órgãos citados realizarão castração nos cães e gatos.

O serviço será executado de acordo com a demanda . A campanha, inicialmente, será com os animais machos, priorizando os animais da população de menor renda.

Nessa parceria, os protetores de animais ficarão responsáveis por fazer o levantamento e mapeamento dos grandes criatórios para ter inicio a campanha, que deve ocorrer entre setembro e outubro.

A Universidade Federal Rural de Garanhuns entrará com a capacitação e a Prefeitura de Arcoverde (Secretaria de Saúde e Agricultura) com a estrutura física e material necessário para os procedimentos.

A meta é atingir um total de 10 mil cães e gatos. Num segundo momento, a campanha realizará ações educativas com a distribuição de panfletos informativos a comunidade, nas escolas, nas residências e associações de bairros.

“Só através de parcerias como essas conseguiremos proporcionar mais dignidade aos nossos animais”, enfatiza a prefeita Madalena Britto, que dentro das ações do plano de governo também está a criação de um local para os animais abandonados.

Fonte: Jornal Portal do Sertão

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>