• Home
  • Deputado Gustavo Petta visita santuário de primatas em Sorocaba (SP)

Deputado Gustavo Petta visita santuário de primatas em Sorocaba (SP)

0 comments

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Dias atrás nos visitou no Santuário do GAP em Sorocaba o Deputado Federal Gustavo Petta, acompanhado de Gabriel Bitencourt e sua esposa, que são estreitos colaboradores de nossa luta pelos direitos dos grandes primatas e dos animais em geral.

Gustavo Petta foi Presidente da UNE – União Nacional dos Estudantes e está militando na Frente Parlamentar Ambientalista no Congresso Nacional. Teve a oportunidade de conhecer o trabalho de conservação de diversas espécies de animais, tanto exóticas como silvestres, e a tragédia que o Brasil vive por conta da falta de locais adequados para alojar animais que os órgãos ambientais confiscam dos traficantes. O Projeto Gap mostrou a realidade que os Zoológicos brasileiros atravessam. A cada semana com uma denúncia de maus-tratos ou de acidentes com o público visitante.

Enquanto se gastam milhões de impostos da população para manter zoológicos, onde os animais, totalmente deprimidos e perturbados mentalmente, servem de falsa diversão ao público mais pobre do país, que não tem locais adequados de lazer, os animais que devem ser protegidos vivem um inferno diário, que os leva a mortes prematuras.

O Brasil precisa repensar o seu modelo de cuidado da fauna. Milhares de animais de nossa biodiversidade se encontram em jaulas e pequenos cubículos nos CETAS do IBAMA, que não dão conta de abrigá-los, enquanto alguns zoológicos de grandes capitais, como Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, gastam milhões trazendo animais exóticos do exterior e não recebem os da fauna brasileira, que precisam de um alojamento digno, até serem reintroduzidos ao seu habitat natural.

Gustavo Petta ficou impressionado com o que viu, percebeu-se em seu olhar, em suas atitudes, em suas perguntas, em suas reações. Ele foi um militante na luta pelos direitos estudantis, como também nós fomos, muitas décadas atrás. A força da juventude hoje tem uma consciência de engajamento na causa animal, a qual a nossa geração não tinha, e isso nos dá esperança de que nossa luta agora vai estar bem respaldada com iniciativas dos Parlamentares Brasileiros de todos os Estados. Gustavo Petta está agora concorrendo para Deputado Estadual no Estado de São Paulo, onde a crise nos zoológicos se faz cada vez mais intensa, alguns até sendo fechados pelas próprias Prefeituras que os administram.

Um grande movimento dessa força jovem que hoje surge em todo país deve nascer na capital paulista e ai se estenderá por todo o país.

Os animais inocentes, que sofrem em mãos de humanos que só pensam em explorá-los, têm que ter uma frente unida de parlamentares e ambientalistas que os defendam e os apoiem. Sabemos que Gustavo Petta será um dos líderes desse futuro movimento, como o foi quando presidiu a maior organização dos estudantes brasileiros.

Fonte: Projeto Gap

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>