• Home
  • Aves migratórias morrem por ingestão de plástico em Portugal

Aves migratórias morrem por ingestão de plástico em Portugal

0 comments

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O alarme é acionado pelos biólogos que ao longo dos últimos dois anos têm encontrado fragmentos de plástico no tubo digestivo e no estômago de duas espécies de aves ao largo da costa portuguesa.

As almas-negras e os calcamares são pouco conhecidos do cidadão comum por viverem em alto-mar, próximo da Madeira e dos Açores, mas estão na origem de um estudo português que demonstra como a presença de plástico nos seus organismo é cada vez mais comum, atingindo entre 50 e 80% dos indivíduos. A cadeia trófica está ameaçada.

“É urgente travar as fontes de poluição. Já sabíamos que os peixes e os mamíferos, como golfinhos ou cachalotes, estavam a ser atingidos, mas nas aves esta quantidade de plástico é algo novo, que precisamos de estudar para avaliar os verdadeiros efeitos nas espécies”, revela o investigador Paulo Catry, do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Diário de Notícias

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>