• Home
  • Gato-do-mato é capturado no DF na Residência Oficial da Granja do Torto

Gato-do-mato é capturado no DF na Residência Oficial da Granja do Torto

1 comments

Foto: TV Globo/Reprodução
Foto: TV Globo/Reprodução

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal capturou um gato-do-mato na Residência Oficial da Granja do Torto, em Brasília, na última terça-feira (12). De acordo com os funcionários que trabalham no local, o animal estava se alimentando há alguns dias na casa. Ele foi localizado e uma equipe do batalhão foi acionada. Os policiais colocaram o felino numa jaula e encaminharam o animal para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama.

O biólogo Reuber Brandão disse que a migração de animais é comum, mas que no período de seca essa mudança se torna uma alternativa de sobrevivência para os animais. Além das queimadas recorrentes nessa época do ano, Brandão aponta a ocupação territorial do DF como uma razão para que os animais cheguem até a cidade.

“O problema não está áreas de proteção ambiental. O problema está área urbana que está invadindo as áreas ambientais”, disse.

Depois de ser avaliado por agentes do Ibama e por alunos de veterinária da UnB, o animal será devolvido a seu habitat natural.

Fonte: G1

 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A foto não é de um gato do mato e sim de um gato mourisco ou Jaguarundi! Infelizmente a invasão do seu habitat é cada vez maior, por isso temos de aprender a conviver e respeitar o seu espaço e a sua liberdade!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>