• Home
  • James Cameron: “Só o veganismo pode nos salvar agora”

James Cameron: “Só o veganismo pode nos salvar agora”

1 comments

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

James e Suzy Amis Cameron, o casal provocador por trás da primeira escola vegana dos EUA, além de inúmeros filmes de sucesso, concederam uma entrevista à CNN promovendo uma dieta baseada em vegetais como a solução para nossos problemas ambientais.

Os dois falaram sobre os benefícios de uma dieta vegetariana estrita, com muito menos desperdício do que a dieta padrão ocidental, cheia de alimentos de origem animal. Além disso, dizem eles, alimentação baseada em vegetais contribui significativamente para uma menor emissão dos gases que provocam efeito estufa e causam estragos ambientais.

Como Cameron explica: “Sessenta por cento ou mais das culturas crescem para a alimentação animal, o que é muito, muito ineficiente.” Ele tem esperança de mudanças positivas, no entanto, confiantemente afirmando que se muita gente adotar uma dieta baseada em vegetais, podemos “diminuir o calor no planeta muito rapidamente.”

Uma dieta vegana é (sobretudo) ética para com os animais, promove a saúde humana e é meio caminho andado na luta contra a degradação ambiental.

Assista a entrevista (em inglês):

Fonte: Veggi & Tal

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Assino embaixo de tudo, tudo mesmo!, que disse o diretor James Cameron.
    O planeta precisa “acordar” e perceber que essa conduta opressora e injusta aos não-humanos é imoral e doente.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>