• Home
  • Alunos da rede municipal de Porto Alegre (RS) recebem noções de Direitos Animais

Alunos da rede municipal de Porto Alegre (RS) recebem noções de Direitos Animais

0 comments

Mais de 2,8 mil alunos de 20 escolas da rede municipal de ensino já participaram, neste ano, do projeto Essa escola é o bicho, da Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda). Voltada a crianças e adolescentes com idades entre 4 e 15 anos, a ação desenvolve conceitos de responsabilidade, de amor ao próximo e de cuidados aos animais.

Praticando o amor – Nesta semana, a Seda conheceu o trabalho realizado na turma de jardim de infância A2 da Escola Municipal de Educação Infantil Doutor Walter Silber, localizada no bairro São José. As crianças “adotaram” um cãozinho de brinquedo, que recebeu o nome de João, para ser o mascote da turma. João tem casinha e, diariamente, os alunos têm que repor água e comida e dar banho.

“O projeto Essa Escola é o Bicho quer envolver a família através da criança, com toda a sua pureza e inocência. Dessa forma, os alunos levam João para casa e, junto com pais e irmãos, assim como aprenderam em aula, cuidam dele como se fosse um cão de verdade”, explica a bióloga Marina Favarini, palestrante da Seda.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>