• Home
  • Campanha de castração de animais começa em Ribeirão Preto (SP)

Campanha de castração de animais começa em Ribeirão Preto (SP)

0 comments

Foto: Josi Peugeot / Arquivo
Foto: Josi Peugeot / Arquivo

Começou esta semana, a castração de cães e gatos em Ribeirão Preto, por intermédio de uma unidade móvel que percorrerá todas as regiões da cidade. Intitulado de “Identificação e Controle da População de Cães e Gatos”, o Plano de Trabalho, elaborado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, conta com recursos no valor de R$ 500 mil e contrapartida da Prefeitura de R$ 48 mil reais.

A primeira fase está sendo feita nos bairros do complexo Ribeirão Verde, onde na semana passada foi realizado o cadastramento dos animais e proprietários.

A empresa Ricardo de Almeida ME venceu a licitação que deverá realizar os serviços de esterilização (castração) e identificação de cães e gatos, promovendo o controle de animais, por meio de castração e identificação de animal e responsável.

Zootecnista e chefe do Bosque/Zoo Fábio Barreto, Alexandre Gouvêa, a questão do controle da população de cães e gatos é muito importante. “A morte induzida de animais, em todo o Estado de São Paulo, foi proibida pela Lei estadual nº. 12.916, de 16 de abril de 2008. Portanto, a solução é a castração do maior número possível de animais e sua identificação, para que os responsáveis pelos animais cadastrados sejam cobrados se houver maus-tratos”, explicou.

O serviço, agendado, será executado de acordo com a demanda da região, priorizando os animais da população de menor renda, as fêmeas jovens de caninos e felinos domésticos, mas com a intenção de atender a toda população interessada no projeto. Durante os procedimentos de cadastramento, o munícipe deverá receber orientações básicas de guarda responsável, bem estar e cuidados com animais, por intermédio de folders ou cartilhas impressas.

Fonte: Ribeirão Preto Online

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>