• Home
  • Parceria entre ONGs realiza mutirão de castração gratuito em Araranguá (SC)

Parceria entre ONGs realiza mutirão de castração gratuito em Araranguá (SC)

1 comments

Por Marcia Lirio (em colaboração para a ANDA)

Foto: Reprodução Facebook
Foto: Reprodução Facebook

Voluntários das ONGs Clube Animal e SOS Bicho Urbano realizaram na última semana o I Mutirão de Castração Gratuito em Araranguá, SC. No total, 95 animais foram castrados e medicações gratuitas foram distribuídas.

A ação aconteceu no Bairro Barranca, onde foram beneficiados animais em situação de abandono ou tutelados por famílias que se encontram em vulnerabilidade social, e ainda animais resgatados e doados pelas protetoras que atuam nas instituições citadas acima.

Foto: Reprodução Facebook
Foto: Reprodução Facebook

O evento foi considerado um sucesso, contou com o apoio das lideranças da comunidade e guardiões conscientes que compreenderam a necessidade da esterilização como forma de controle populacional e evitar maus-tratos, como o abandono, a crueldade e morte.

Foto: Reprodução Facebook
Foto: Reprodução Facebook

No decorrer do mutirão os guardiões receberam orientações sobre os cuidados com os animais no pós-cirúrgico. A ação contou com uma pequena equipe de voluntários determinados, empenhados que não mediram esforços para dedicar este dia aos animais necessitados.

Lembrando que os recursos para pagamento das castrações não foram repassados pela Prefeitura Municipal de Araranguá, os valores foram obtidos através de esforços dos voluntários em projetos, rifas e doações.

Para ver mais fotos do evento clique aqui.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>