
(Foto: Record Minas)
Dois cães foram resgatados de uma casa onde foram abandonados por cerca de um mês sem comida e sofrendo maus tratos em santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais. Um terceiro animal não sobreviveu.
Os cães estavam doentes e subnutridos. Eles foram encaminhados para o canil municipal onde receberam tratamento, como explica o veterinário Rogério Borges Barros.
“A gente vai entrar com suplementação, para recompor o estado corporal deles. Também foram feitas vacinas contra alguns tipos de virose”.
A cadela já foi adotada pela auxiliar de veterinário, Viviane Ananias.
“Eu fiquei com muita dó dela e eu gosto muito de cachorro”.
A Guarda Municipal encaminhou o tutor dos animais para delegacia. Ele assinou termo de responsabilidade e foi liberado mas responderá por maus-tratos. A pena para o crime é de três meses a um ano, além de multa.
Fonte: R7
Se a multa para quem comete tal atrocidade fosse ao menos de 5 salários mínimos, quem sabe esses vermes pensariam duas vezes
ESSA SUCESSÃO DE MAUS TRATOS CONTRA OS ANIMAIS SÓ VAI TERMINAR OU AMENIZAR NO DIA EM QUE AS LEIS FOREM CUMPRIDAS COMO TEM QUE SER,,,,OU QUANDO ESSES COVARDES MALFEITORES PAGAREM EXATAMENTE NA MESMA MOEDA TUDO DE RUIM QUE FAZEM CONTRA OS ANIMAIS TOTALMENTE INDEFESOS. ESSE PORCARIA DE TUTOR TEM QUE FICAR O MESMO TEMPO QUE SEUS CÃES FICARAM SEM ÁGUA NEM COMIDA!! AINDA BEM QUE RESGATARAM ELES A TEMPO!
Quem abandona os animais sem água e sem comida precisa ser preso e ficar um mês também jejuando.
Acho que não entendi: Eles foram vacinados? Imediatamente? Estão vivos? Pois do jeito que estavam, provavelmente se foram vacinados morreram das doenças que as vacinas preveniriam, se estivessem saudáveis.