• Home
  • Tamanduá assustado entra em residência em Joinville (SC)

Tamanduá assustado entra em residência em Joinville (SC)

0 comments

Tamanduá invadiu residência em Joinville na noite de terça (Foto: Hayanna Menezes/Arquivo pessoal)
Tamanduá invadiu residência em Joinville na noite de terça (Foto: Hayanna Menezes/Arquivo pessoal)

Um tamanduá entrou em uma residência na noite desta terça-feira (29) em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Os moradores da casa acionaram os bombeiros voluntários para resgatar o animal e fizeram um vídeo do mamífero em fuga. O animal foi encaminhado para a Polícia Ambiental nesta quarta-feira (30).

Segundo a fotógrafa Hayanna Menezes, dona da residência, ela avistou o animal correndo pela rua quando dirigia para a sua casa, no bairro Santa Catarina. Em um primeiro momento, acreditou ser um cachorro. Quando chegou na frente de casa, seu marido abriu o portão da garagem e o animal entrou no imóvel.

“Meu filho amou a visita. Ele deu instruções para os bombeiros darem formigas [ao tamanduá] e soltar ele perto da mamãe [do animal]”, disse Hayanna sobre a impressão do filho Victor Hugo, de 4 anos. O animal correu por todos os cômodos da casa e foi capturado na cozinha por dois bombeiros voluntários.

Hayanna ainda relata que o marido, João Ricardo, de 26 anos, tentou cercar o animal para pegá-lo. O mamífero se armou e impediu que os moradores chegassem perto. Um vizinho do casal chamou os bombeiros, que efetuaram o procedimento correto de captura.

A espécie é do tipo Tamanduá-Mirim. A Polícia Ambiental deve efetuar o procedimento de retorno do animal ao habitat, em áreas de vegetação nativa. “Ele entrou na nossa casa no dia do nosso aniversário de namoro [Hayanna e Ricardo]. Não poderia ser uma surpresa melhor. Foi um dia inesquecível”, brincou a esposa.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>